terça-feira, 2 de setembro de 2008

A 2ªJornada


Paulo Bento disse hoje uma coisa que está certa.
Disse que quando pensamos nos outros campeonatos, por exemplo o inglês, pensamos no Manchester United, no Chelsea e no Liverpool. Esquecemo-nos do Bolton, do Wigan e das outras equipas. E essas equipas secundárias, como o Manchester City, gastam 40 milhões de euros, em apenas um jogador. 40 milhões ultrapassaria o orçamento de um conjunto de dez equipas da principal liga portuguesa.
Hoje, em Portugal, vi um bom jogo de futebol. Bem arbitrado, muito disputado, nem sempre bem jogado. É isso que acontece num Chelsea - Liverpool, por exemplo.
O que há lá fora pode, portanto, haver em Portugal. Aliás, o Benfica - Porto deste fim-de-semana foi também um bom jogo, muito disputado e muito bem arbitrado.
Há muito tempo que não via, numa só jornada, tanto querer das equipas em arrecadar os três pontos. E eu, que tanto critico arbitragens, tenho de felicitar essa classe de "amadores" porque, de facto, nesta jornada foram árbitros de futebol e julgaram os lances de forma correcta, como as imagens comprovam, e imparcial.
Se os jogos do futebol português fossem todos como o Benfica - Porto e o Braga - Sporting desta jornada, sem apitos dourados, azulados ou encarnados, nós, portugueses, não precisariamos de, sendo apreciadores de futebol, recorrer à SportTV para ver jogos de outras ligas.
Grande jornada esta. Não por ter ganho o Sporting, mas por ter ganho a verdade desportiva. Já não era sem tempo...

Sem comentários: