quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sem nada a temer


Com muita pena minha, este ano não vou estar depois de almoço em Alvalade, beber umas cervejinhas, afinar a voz e cantar durante o trajecto, por Telheiras e pela Estrada da Luz até ao estádio do Benfica. Não vou estar naquela bancada onde milhares de pessoas, vestidas de verde e branco, puxam pelo que as une. E o que as une é a paixão ilimitada pelo Sporting Clube de Portugal.
Não vou estar naquela curva, este fim-de-semana, porque o sorteio ditou que o grande derby da cidade de Lisboa fosse disputado num dia em que, se Deus quiser, não irei estar no país.
Torcerei, onde estiver, pelo Sporting e sem dúvida que, pela quantidade de emigrantes portugueses que lá estarão, terei a oportunidade de assistir, pela televisão, a mais uma vitória do Sporting no estádio da Luz.
Estou convicto de que Paulo Bento tempera, neste momento, e ultima a receita certa para juntar mais três pontos. E desafio todos os sportinguistas a vestirem as camisolas verdes e brancas, estejam onde estiverem, no estádio ou fora dele, e que comprem os bilhetes que estão ainda à venda no estádio da Luz. Se, em Alvalade, estão praticamente esgotados, há, agora, 15 mil bilhetes para vender nas bilheteiras dos nossos vizinhos e eternos rivais. Vão ao estádio, de verde e branco, cantem e puxem pela equipa. Do primeiro ao último minuto. E disfrutem do ambiente e do jogo, independentemente do resultado.
Com toda essa onda verde, espero poder ver na televisão a tal curva belíssima e a tal equipa fantástica, como cantam as claques.
Força grande, grande Sporting.

4 comentários:

Anónimo disse...

VAI BUSCAR! SEM ESPINHAS!

Anónimo disse...

Faltaste tu para ajudar o Sporting........

Luis Melo disse...

Infelizmente para ti, o Benfica ganhou e "apanhou o Sporting na curva" :)

Foi um jogo equilibrado, e o Benfica foi mais eficaz. Ainda bem que assim foi, porque a competitividade voltou á Liga.

FC Porto, SL Benfica e Sporting CP estão novamente "juntos.

luis cirilo disse...

O Sporting só se pode queixar dele próprio.
Porque perante um Benfica fraco e amedrontado passou o primeiro tempo a falhar golos (começou no primeiro minuto) e a dar a sensação de que estava a adiar.
No segundo tempo o SLB fez pela vida e acabou por merecer ganhar.
Agora uma coisa é certa:
Paulo Bento parece-me mesmo em fim de ciclo.
Mal a escalar a equipa,mal e tardio nas substituições,complicado no caso Vukcevic.
que é simplesmente,em minha opinião,o melhor jogador do Sporting.
Agora partilham a liderança com Leixões e Nacional.
Podia ser pior.
O Vitória vem logo atras do SLB e do FCP,mas até ao décimo classificado (Académica) a diferença é de apenas três pontos entre os lideres e a Briosa.
Afinal existem mais equipas no campeonato do que os programas televisivos Trio de Ataque e Dia Seguinte querem fazer crer.