quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Vá brincar com outras coisas...


Há coisas com as quais um Governo não pode brincar. Uma delas é a segurança. Não se admite, nunca, que um Primeiro-Ministro diga, na Assembleia da República, onde são representados os cidadãos, que o Governo não é responsável pelos crimes e que os crimes diminuíram desde que tomou posse.
Porque o Governo pode não ser directamente responsável pelos crimes. Mas é o grande responsável pela garantia da segurança dos cidadãos. Os portugueses não podem admitir que um Primeiro-Ministro fale ironicamente da segurança e da criminalidade, numa altura em que são sequestradas pessoas, são diariamente roubados os carros particulares dos cidadãos, além das bombas de gasolina, dos multibancos, dos cafés, das ourivesarias, entre tantos outros locais de trabalho dos cidadãos.
A criminalidade violenta aumentou, com enormes responsabilidades do Governo. Os portugueses sentem medo de andar nas ruas e muitos têm já receio de ir trabalhar. O Primeiro-Ministro está alheio, não assume responsabilidades e, com isso, o país está completamente vulnerável, à mercê de qualquer bandido.
Este é evidentemente um assunto à atenção dos portugueses e do próprio Presidente da República. Como não poderia deixar de ser.

Sem comentários: