sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

No bom caminho

Estou convicto de que, custe o que e a quem custar, o Sporting vai ser o campeão, este ano. Porque tem a melhor equipa, porque pratica o melhor futebol e porque é justo que um clube que tanto tem dado ao futebol português, com a formação de vários excelentes jogadores, como o próprio recém-eleito melhor jogador do Mundo, comece a colher frutos do seu próprio trabalho.
Mais do que isso, o Sporting tem conseguido vencer, mesmo quando são invalidados, enganosamente, golos limpinhos como a água. Ganhou na Figueira e em Leiria por 1-0, marcando 2 golos limpos em cada um dos jogos. Ganhou ao Vitória por 2-0, tendo colocado legalmente a bola dentro da baliza. Num primeiro comentário, porque não vi nenhuma repetição, nada me conseguiu ainda provar que o golo anulado foi bem invalidado. Outra vez, marcámos mais um golo do que aqueles que aparecem no resultado final. Postiga não estava fora-de-jogo, porque a bola lhe chegou por via de um mau corte de um defesa da equipa adversária. E foi isso que o árbitro marcou: fora-de-jogo. Mesmo que a bola tivesse saído, sería canto e não pontapé de baliza.
Curioso também aquele amarelo ao Izmailov que nem tocou sequer no adversário, numa "falta" a meio campo.
São esses sucessivos "erros" da arbitragem que me fazem crer que o Sporting vai ser campeão nacional este ano. É que, mesmo contra adversidades extra, vamos ganhando os nossos jogos, por via de belas exibições.
Hoje, o Sporting ganhou. E ganhou bem! Porque na parte em que se previa uma reacção do Estrela, o Sporting foi absolutamente demolidor e pareceu, durante várias jogadas, que estava a jogar sozinho. A atitude e a boa exibição do Estrela, até ao 2-1 e ao anulado 3-1, só engrandeceu mais esta vitória.
Estamos a meio de um caminho e estamos a seguir pelo sentido certo.
Voo amanhã, já, para a Suíça, onde espero assistir a mais uma vitória do Sporting, desta feita na Champions League. O Sporting tem de perceber que a filosofia que se deve adoptar no clube é a de que ganhar tem de ser um hábito da equipa.

Sem comentários: