segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O pinheiro


Paulo Sérgio pediu hoje, uma vez mais, um pinheiro.
Gostei. Mais um pinheiro é sinónimo de um mundo mais verde.
Os sportinguistas, a quarenta e oito horas do fim do mercado, continuam à espera desse mesmo pinheiro. Mas não pode ser um pinheiro qualquer. Desses já tivemos muitos. Tem de ser um pinheiro de qualidade, que dê muitos e bons pinhões.
É que nós, em Alvalade, estamos fartos de fruta podre. E ansiosos para que, nove anos depois, possamos voltar a fazer uma boa colheita.

3 comentários:

rfigueira disse...

É pena que a imagem incluída no artigo não seja de um pinheiro. Foi de propósito?! Pinheiro, sim, é aquele que aparece no artigo de 14 de Agosto. Mas esse está a arder...

António Lopes da Costa disse...

RFigueira,
Não foi de propósito, porque me parece que é um pinheiro manso. Aliás, quando procurei na net, pesquisei precisamente no sentido de encontrar um pinheiro manso, grande, tal e qual aquele que era pedido pelo treinador do Sporting e que tanta falta tem feito...

rfigueira disse...

António,
Não, de facto não é um pinheiro manso, e admito que tenha sido induzido em erro pela fonte da imagem, o blog de Ana Camarra. Aliás, assumindo que a outra imagem colocada no artigo Pinheiro Manso teimoso daquele blog é da mesma árvore, então pode-se confirmar que a forma das folhas não é em agulha, como a dos pinheiros em geral. São biogafes que achei dever corrigir.
Quanto ao efeito de um pinheiro em Alvalade, não comento...