sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reencontro


É certo que, neste jogo realizado nos arredores de Copenhaga, o Sporting reencontrou a felicidade. Cruzou-se, por três vezes, com alguma sorte pela qual, deva-se dizer, pouco procurou.
Também não é mentira que este reencontro com a felicidade e com a sorte traz algum alento a uma equipa com pouca rotina. Ainda para mais, desta vitória sobressaiu a união entre o grupo e a proximidade manifesta entre Bettencourt, Paulo Sérgio e a equipa de futebol, o que dá a entender, aos sócios que estão cá fora, que, agora e finalmente, todos remamos para o mesmo lado.
Mas ganhar 3-0 ao Brondby não é nada do outro mundo. Pelo contrário. Era apenas o cumprimento de uma obrigação, porque o Sporting só poderia estar presente na Liga Europa, se marcasse, pelo menos, três golos na Dinamarca. Na verdade, o Sporting até marcou quatro. E poderia ter marcado cinco, ou não fosse o egoísmo do Matias Fernandez.
O Sporting continua ainda a precisar, pelo menos, de um médio com chama e de um avançado que faça golos. Muitos golos. Se esses dois reforços vierem, se vierem a tempo, e tendo em conta que o Sporting venceu merecida e expressivamente na tarde que passou, pode até ser que assistamos todos a um virar de página no Sporting. Oxalá que sim. Sonho todos os dias com um Sporting campeão!

Sem comentários: