terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Recenseia-te


Como tenho falado aqui, no próximo mês de Fevereiro irá haver um referendo sobre o aborto. O que faço aqui é um alerta de todas as pessoas que completaram agora os 18 anos de idade ou que, por qualquer outro motivo, não se tenham recenseado. Disse José Sócrates, nosso primeiro-ministro que bastará um voto para fazer passar(ou não) a lei do aborto.
O voto é, assim, muito importante, visto que apenas "um voto poderá condenar à morte um número infindável de pessoas", tal como disse João Cordovil Cardoso. É importante sublinhar que mesmo as pessoas que têm ainda 17 anos e que façam 18 até ao dia do referendo se podem recensear.

"- As inscrições no recenseamento eleitoral dos novos eleitores ou daqueles que transferem a sua inscrição, suspendem-se no dia 13 de Dezembro. Isto é, o último dia para fazer a actualização do recenseamento eleitoral é o dia 12 de Dezembro. Todavia, os cidadãos com 17 anos e que completem 18 anos até ao dia do referendo podem inscrever-se até ao dia 18 de Dezembro, inclusive;"

POR ISSO SE NÃO SE RECENSEOU, É URGENTE QUE O FAÇA RAPIDAMENTE. DIRIJA-SE À JUNTA DE FREGUESIA ONDE RESIDE E EM 10 MINUTOS, OU MENOS, TORNA-SE ELEITOR.

1 comentário:

O Politicopata disse...

Lamento só agora me ter apercebido dos insultos peeoais de que a tua mãe é alvo, pelo que escrevi este post sobre o assunto que gostaria que lesses...

http://politicopata.blogspot.com/2006/12/importante_05.html

Brincadeira é brincadeira, mas o que se passou ultrapassou tudo!
Além disso, gostaria que publicasses este texto no teu blog, pois quero tornar público que não concordo com o que se passou!

Um abraço
Politicopata