domingo, 31 de dezembro de 2006

Um passo atrás

Sem dúvida, é esta a grande imagem do dia de hoje, ou melhor, de ontem. Talvez, a última grande imagem de 2006. Saddam Hussein foi enforcado.
Sempre fui contra a pena de morte, em qualquer circunstância. Considero que o que aconteceu hoje foi um crime. Obviamente Saddam tirou a vida a muitas pessoas, mas a morte não deve ter como consequência outra morte.
O Mundo deu, hoje, um enorme passo atrás. Por um crime, o Mundo respondeu com...outro crime. Desta vez, foi-se longe de mais, pelo que partilho da opinião da União Europeia, que caracteriza esta morte como um erro político grave. Muito grave, mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo nada com a tua opinião. O que se passa aqui não é responder a um crime com outro crime, mas sim com uma punição. Talvez preferisse ver o saddam o resto da sua vida atras de umas grades, mas no entanto nao consider criminoso condenar o homem a morte! Talvez a tua visão seja a de um europeu que esta bem na vida e se sente seguro no mundo tambem pelo facto de viver em portugal que não e um pais tao exposto ao terrorismo como outros, mas imagina-te no lugar por exemplo de um familiar cuja familia foi assassinada brutalmente como muitas outras por forças militares as ordens de este homem.. talvez isso te ajude a ser mais moderado na tua opinião..