domingo, 30 de novembro de 2008

Malandros!

O Sporting deve ser a única equipa do Mundo que, quando joga, deixa a nu todas as fragilidades de uma das equipas adversárias. E, normalmente, as equipas de arbitragem são adversárias do Sporting.
Por isso, Paulo Bento disse que o Sporting, para ganhar, tem de ser muito melhor do que o adversário (que joga com 11 jogadores).
Curiosamente, tenho bastantes dúvidas no lance que falam de grande penalidade indiscutível de João Alves sobre Izmailov. Não me pareceu no estádio, nem me parece pelo que vejo na televisão, que aquele lance seja suficiente para que tivesse sido assinalada a grande penalidade. Porque acho que o futebol também deve ser um jogo de contacto físico e considero desajustado o critério adoptado em Portugal, porque, cá, marcasse falta pelo mínimo toque.
Mas voltemos à malandragem! Outra vez, o Sporting marcou 3 golos, mas só ganhou por 2-0, porque foi invalidado mais um golo. Postiga tem 2 golos mal invalidados, fora os que contaram, e isso responde a quem diz que Postiga não é um avançado que marca golos. Porque ele marca-os, alguns é que fazem que não os vêem.
Eu vi, no estádio, que a bola entrou. O fiscal de linha estava bem colocado. Sendo assim, não viu porque se evidenciou uma sua fragilidade: ou o senhor não sabe ver em frente ou tem dificuldades em ver que a bola amarela e encarnada passou pelo poste branco, devagarinho, sobre um relvado verde e é daltónico.
O Sporting, hoje, foi roubado. Como foi na semana passada, há duas semanas e há três! E por aí fora...
Lembro que, na semana passada, o Sporting viu Derlei ser (bem) expulso um minuto depois de ter sido vítima de uma jogada em que o jogador da Naval deveria ter ido tomar banho mais cedo. Derlei foi, o jogador da Naval ficou. Hoje, Momha faz uma entrada duríssima sobre João Moutinho, aos 7 minutos e também ficou em campo!
Mas o essencial é que, se houve um dia em que perdemos com um golo de mão, hoje foi o dia em que um estádio se levantou para festejar um golo, mas os árbitros fizeram vista grossa e o jogo continuou, como se a bola não tivesse entrado.
Malandros!

2 comentários:

Anónimo disse...

ja q es uma pessoa tao preocupada com a arbitragem portuguesa estou a espera do teu testemunho em relaçao ao q se passou hoje no estadio da luz!

António Lopes da Costa disse...

Na minha opinião, o árbitro assinalou fora-de-jogo a Jorge Ribeiro. Sinceramente, também me pareceu, mas não vi repetições.
Quanto à lei da vantagem esteve bem em deixar jogar, mas poderia, e deveria, depois de parado o jogo, ter mostrado o segundo amarelo ao jogador do Vitória de Setúbal.
A única dúvida que há é se há, ou não, fora-de-jogo do Jorge Ribeiro. Se há, o árbitro só cometeu um erro. Se não há, o árbitro cometeu dois. Erro do árbitro haverá sempre. E em prejuízo do Benfica.
Mas o principal problema do Benfica começa cá atrás, no homem que defendeu para a frente no primeiro golo e não defendeu a bola fácil do segundo golo de hoje. Esse foi um grande frango. Está na altura de Quim parar, para bem do Benfica e da Selecção Nacional.

Um abraço