quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nota (Sporting-Leixões)

Para lançar o jogo entre o Sporting e o líder do campeonato, importa referir que o árbitro nomeado é o benfiquista Pedro Proença, que tem um histórico negativo em jogos dos grandes. Esse árbitro que não esconde a sua veia encarnada, e que é mesmo sócio do Benfica, foi o nomeado para arbitrar um jogo importantíssimo do próximo fim-de-semana, depois da polémica arbitragem de Paixão.
Hoje, o director de Comunicação do Sporting, disse ao Record que "o Sporting não pressiona, não comenta as nomeações, não faz telefonemas, não pede reuniões à Comissão de Arbitragem e isso, ao que parece, tem tido um preço alto a pagar pela equipa do Sporting". É um facto. Talvez se possa acrescentar que o Sporting não compra árbitros, nem vai às cabines dos mesmos fazer o que quer que seja. É isso que acaba por nos distinguir, neste campo, dos outros.
Esta nomeação é mais uma acha para a fogueira. Começou mal o Sporting-Leixões e nós, sportinguistas, unidos, sentimo-nos envergonhados por aquilo que o País tem dado ao nosso Clube e ao futebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto começa a descambar e voltámos ao Sistema de sempre mas o pior é que hoje nem sequer o presidente da APAF nem os árbitros reconhecem os seus erros!
Só querem é calar a boca e castigar porque para uns que entram nas cabinas dos árbitros têm castigos leves e querem dar 1 ano de castigo ao PB. Entao e o Paixão não merece um ano sem arbitrar?
Caso não saibam o Paixão chegou à 1categoria em poucos anos e não passou por onde devia ter passado(no comum dos mortais é 4 anos nas distritais, 3 e 2 liga e divisão de honra) por isso é incompente e sabe-se lá o quê mais.

Luis Melo disse...

António,

Agora, depois do jogo, podes ver como as tuas palavras não faziam sentido.

O Sporting perdeu, e perdeu bem, com o líder Leixões. Não houve casos.

O Sporting diz que não pressiona arbitros. Todos os dirigentes, treinadores e adeptos a falarem da arbitragem... isso é o quê?