segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nojo!

Nunca saí de um estádio de futebol tão triste como saí hoje.
Porque paguei para ir ver um jogo de futebol. E só vi um bocado, que foi, aliás, do melhor futebol que tenho visto nos últimos tempos.
Já estive em momentos muito tristes e derrotas muito amargas. Desde a final da Taça Uefa perdida à final do Euro.
Custou-me muito ouvir as palmas dos adeptos do Sporting. E ainda mais me custou ouvir um velhinho no fim do jogo desta noite. Era um homem com um tremendo bom aspecto, já com alguma idade, a saír do estádio com o cachecol do seu Sporting ao pescoço, a dizer que "fomos outra vez muito melhores", "fomos outra vez roubados por uns corruptos de m****", etc.! É que ele tinha razão. Mas que é que se pode fazer?
O sentimento que tenho, agora, é fruto de um desgaste muito grande que o meu clube, e toda aquela tão boa gente que vai ao estádio, tem sofrido. Há dias em que não chega dar um banho de bola. Nem ser muito superior. Há dias em que é preciso lutar contra o azar, mas também contra uma qualquer outra coisa, muito mais forte.
E a História repetiu-se. Porque o Sporting voltou a ser eliminado da Taça depois de ter feito uma exibição fantástica. Voltou a mostrar ao país o melhor do futebol português. Mas, outra vez, um jogador do Sporting é expulso por um lance que o árbitro não viu. Estava de costas. E, outra vez, eu estava a olhar para tudo, à minha frente, e só percebi que o Caneira tinha sido expulso (ainda não sei porquê) quando vi no placar gigante do estádio. E outro penalty ficou por marcar nos últimos minutos do tempo regulamentar.
Continua a haver bestas que destroem os jogos. Porque há assuntos que os tribunais já não são capazes de resolver, com Justiça. E porque a corrupção continua a reinar no futebol. Ou então os árbitros são incompetentes. Completamente incompetentes.
Amanhã falo mais sobre o jogo de hoje. Estou muito enojado, mas também desiludido, até porque sempre confiei que o meu país conseguia resolver os seus problemas, mas a pouca vergonha voltou.
A única coisa boa, no meio de tanta mágoa, é que continuo, eu e a esmagadora maioria dos sportinguistas (e grande parte dos adeptos portugueses, de qualquer equipa) plenamente convicto de que o Sporting é, indiscutivelmente, neste momento, a melhor de todas as equipas de Portugal.
Acredito hoje que o Sporting poderia este ano ganhar a quinta Taça consecutiva. Porque ganhámos duas seguidas e nos dois anos anteriores, fomos eliminados na Luz num jogo fabuloso, mas que o árbitro expulsou Hugo Viana quando João Pereira se atirou do nada para o chão (o árbitro estava de costas e apenas acreditou no jogador do Benfica) e no ano seguinte fomos expoliados no Dragão, com uma expulsão, também injustificada do Caneira. Hoje, outro roubo de Igreja. À moda antiga. Expulsou-se um jogador sem se ver, talvez por protestos, não faço ideia...e por marcar ficou um penalty que não deixa nenhuma dúvida.
Hoje, fomos manifestamente empurrados para fora, impedidos de continuar. E sinto-me com nojo de uns certos e determinados bandidos.

5 comentários:

Luis Melo disse...

Roubados ?! Será que o Sporting é a melhor equipa do mundo, e se perde... só pode ter sido roubado. Doutra maneira nunca perderia um jogo.

- o Caneira foi mal expulso?
- o Rui Patrício não fez penalty sobre Hulk? (no lance em que o Caneira foi expulso)
- o Rochemback não devia ter sido expulso por causa da cotovelada?

... e mais lances havia para falar. Mas não vale a pena. O árbitro esteve mal. Para os 2 lados.

Anónimo disse...

UMA VERGONHA! VENDIDOS!

Anónimo disse...

concordo plenamente com o luis! antonio larga esse facciosismo e essa mania da perseguição!! o árbitro esteve muito muito mal, do pior que ja houve desde que nasci e tenho 20 anos e adoro futebol, mas nao me venhas dizer que o arbitro vos roubou a voces e que foram empurrados para fora. contas feitas ha uma igualdade nos lances em que o arbitro prejudicou as equipas. e nao te armes em poncio monteiro a dizer que n viste o q o caneira fez, porque toda a gente viu q o segundo amarelo devia era ter sido vermelho directo pq ele deu um pontape ao hulk qnd ele estava no chao.
o arbitro esteve muito muito mal repito e sobre a falta de qualidade dos arbitros podes escrever o que quiseres que so apoio, mas agora vires dizer que foram postos de fora nao posso concordar pa! foi mau, muito mau mesmo, mas foi igual para os dois! abre os olhos duma vez por todas!! chega dessa mania da perseguiçao pelo amor de Deus !

Luis Melo disse...

vejam esta notícia

Anónimo disse...

Epa deixem-se de tretas! O Sporting jogaria contra 8 (menos Alves, Hulk e Emanuel) e só o Roca era expulso do Sporting portanto jogavamos com 10! O Sporting foi roubado outra vez e voltamos ao inicio do sistema desta vez sem Valentim Loureiro