segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A vitória do Leixões

Este fim-de-semana, não pude ir a Alvalade.
Vi, apesar de tudo, o jogo, pela televisão. Foi um bom jogo, aberto e bem disputado entre duas boas equipas. O Leixões mereceu vencer, porque Beto é um guarda-redes fantástico, porque a defesa leixonense está muito bem organizada tacticamente e porque a eficácia do meio-campo ofensivo e do ataque vai fazendo a diferença.
O Leixões não jogou contra o pior Sporting, apesar das adversidades que foram as sucessivas lesões para a ala esquerda da nossa defesa. Jogou contra um Sporting a jogar um futebol vistoso, mas completamente ineficaz.
Por isso, do mesmo modo que venceu merecidamente no Dragão, o Leixões foi um justo vencedor do jogo, deste fim-de-semana, em Alvalade.
Por último, faço apenas um reparo ao que disse e tenho de dar razão ao Luís Melo, que aqui comentou: Pedro Proença, dado ambiente adverso, foi um dos melhores em campo. Senão o melhor. Por isso, não me entristece tanto perder o jogo. Porque o que vi foi um jogo de futebol, decidido pelos jogadores. Fosse sempre assim...
Esta foi uma jornada negativa, mas estou convencido de que melhores dias estão para vir.
E seria muito injusto se eu não dissesse que o Leixões é, com mérito de sobra, o justo líder do campeonato. Porque, este fim-de-semana, não foi só o Sporting que perdeu o jogo. Foi o Leixões que o ganhou, quase, quase sem espinhas.

Sem comentários: