sábado, 27 de fevereiro de 2010

Obviamente, apoio.



Foi essa a resposta que dei na quinta-feira passada a um colega de Faculdade, que me questionou se apoio a candidatura de Paulo Rangel à presidência do PPD/PSD e a Primeiro-Ministro de Portugal.

6 comentários:

João Santos disse...

Tenho pena de estarmos em desacordo -Rangel é mais do mesmo. Repetir a dose MFL e sus 'elites', com outras caras, mais vale fecharmos a porta, vendendo 1º o património e dar o apurado ao governo regional da Madeira para ajuda à reconstrução.

Assim acabavamos com dignidade. Se persistir um grupo de pessoas, sem qualquer qualificação moral e técnica, a tentar enganar, quem já mostrou que não se deixa enganar -veja-se a participação (aliás NÃO REQUERIDA) dos militantes, nas últimas campanhas, será uma hecatombe

Petinga disse...

Sera que o meu comentario vai ser censurado outra vez?...
Nao vejo o que este senhor sequioso de fama e visibilidade, mas dotado de pouca capacidade para dar solucoes ao Pais pode ter a oferecer a Portugal. Parece-me estar para o lugar de Primeiro-Ministro como o Salema Garcao para a cadeira de Presidente do nosso Sporting.

E em grande parte por o principal partido da oposicao ser uma feira das vaidades sem alternativas que o PS se pode permitir a bandalheira actual. Depois de teres acreditado e escrito a saciedade que MFL e que ia ser a salvacao do Pais, mudares agora de campo para apoiar Rangel e um bocadito... sui generis?

Cumprimentos e venha de la a censura

António Lopes da Costa disse...

João Santos, teremos opiniões diferentes.
Ficaria grato que me referisse nomes das pessoas quem qualificação moral ou técnica, que está a tentar enganar os outros.

Bem-vindo de volta, Petinga.
Gostava de lhe dizer que o comentário não foi aceite por ser ofensivo para uma pessoa pela qual tenho uma grande amizade e estima.
De todo o modo, tive em conta o que nele estava contido e escrevi, a partir daí, mais sobre o estado actual do melhor clube do mundo, que é o nosso.

Um abraço aos dois

joão santos disse...

Não pense que «qualificação moral» é remoque a qualquer situação de crime –não é. É apenas política.
Explico: houve pessoas, do grupo MFL que fizeram tudo para apear TODOS os presidentes do partido, que não fossem do seu gosto. Estas pessoas demonstram não ter qualquer sentido de democracia, para mim –nula qualificação moral;
Apresentaram-se como os ‘salvadores do PSD’; ‘os maiores’; a ‘elite’ e tiveram resultados eleitorais miseráveis –nula competência técnica. Não têm qualificação moral para tornar a pedir que confiemos em incapazes –politicamente. Estão a enganar o povinho laranja.
E para mim quem não trouxe uma ideia para o país; quem quer o poder pelo poder e com ele nada faz de útil à humanidade (à res publica) não tem qualificação moral.
Quem não cumpriu os estatutos e agora persegue outros que os não cumpriram – não tem qualificação moral. Não aponto o Zé ou a Mª. O problema não é A ou B, é uma maneira de ser e estar na política que não presta –opinião pessoal. E o grupo ainda aparece a dizer que resolve o que não conseeguiu? Enganam quem?

Aliás um dos problemas do PSD e a demasiada fulanização (quem é o malandro?) em vez de «que ideias tem?»; que provas já deu de que consegue fazer algo? Devia ser este o tema do congresso extraordinário –não a tal competição de claques. A culpa foi de quem o adiou para a vésperas das directas?

Petinga disse...

Grande Antonio

Obrigado pelo esclarecimento.
Nao tenho nada de pessoal contra PSL, que considero ser (ou pelo menos ter sido) provavelmente o mais carismatico dos politicos que o nosso Pais tem (batendo aos pontos Cavaco Silva mesmo no seu auge). No final dos anos 90, lembro-me que quando o ouvia falar pensava "se este tipo quiser, chega a Primeiro-Ministro, Presidente da Republica, the works!" porque tinha (e ainda tera?) uma capacidade oratoria sinceramente acima do normal.

Por ter tido tantas expectativas que fosse ele o impulsionador de um momento politico diferente no nosso Pais, sou tambem mais critico quando o vi cair na mediocridade circundante (ja para nao falar do seu "saltitar" entre cargos sem nunca levar as coisas ate ao fim)... as minhas desculpas se fui ofensivo ou injurioso.

Admito desde ja que percebo pouco de politica em geral e que a distancia em relacao ao nosso Pais me impede de acompanhar as coisas como gostaria. Mas sei que fazem falta pessoas novas, ideias novas, toda esta forca da geracao a que tu e eu pertencemos e que parece diluir-se na vontade desesperada de encontrar alguem de valor em quem se possa confiar...

Um abraco
Petinga

Alexandre Poço disse...

Por querer mudar Portugal e querer fazer uma "ruptura" com o actual estado em que o PSD se encontra, só possso apoiar Pedro Passos Coelho.

Quer Rangel quer Aguiar Branco são os herdeiros desta direcção de Manuela Ferrreira Leite.
Mais do mesmo? Nem pensar.
Saiu-nos muito cara esta direcção.
A principal culpada por ainda termos um governo socialista em Portugal.

Contudo, penso que não é necessário abrir guerras nem apontar as armas para os candidatos internos. O nosso adversário (e de todos os militantes do PSD) está la fora, é do Largo do Rato e actualmente está no governo.

Abraço António