quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É a hora do tudo ou nada!


Carlos Carvalhal não poderia ter abordado o jogo de hoje contra o Everton de um modo menos acertado. Como é possível dizer que este jogo não é o tudo ou nada?

Talvez o Carlos Carvalhal não tenha percebido isso, mas o Sporting é o segundo Clube da Europa com mais títulos conquistados, ainda que essas vitórias não se reflictam no número de campeonatos ganhos.

O Sporting perdeu o campeonato. E deve essa derrota ao péssimo futebol que praticou, desacertado na frente, desarticulado no meio campo, demasiado inseguro e nervoso na zona mais defensiva.

O Sporting perdeu a Taça de Portugal, onde fui categoricamente afastado por uma das mais demolidoras exibições do FC Porto. E depois de ter desesperado pelo fim do jogo contra uma fraquinha equipa de Mafra que, se o jogo tivesse mais dez minutos, certamente teria eliminado o Sporting uma eliminatória mais cedo.

O Sporting perdeu também a Taça da Liga, não sabendo, em campo, vingar-se de uma derrota sofrida no ano anterior, ainda que deva essa eliminação ao facto de ter jogado com menos um jogador.

A Liga Europa é o que resta. E, sendo o que resta, para um Clube que se quer Grande, tão Grande como os maiores da Europa, a Liga Europa passou a ser tudo.

Os adeptos estão muito desiludidos com a equipa, com os dirigentes, com a política de futebol, com as duas equipas técnicas que passaram pelo futebol sénior do Sporting nessa temporada.

Os sócios exigem explicações ao presidente, primeiro responsável por tudo o que se está a passar no Sporting, que tem afastado os sportinguistas.

E eu, enquanto sócio, exijo que o treinador, a equipa técnica e os jogadores eliminem os ingleses. Porque este jogo é o tudo ou nada. Mesmo que o treinador diga que não.

Estarei a torcer pelo Sporting. Como sempre. Mas não me peçam 25 euros para poder estar num lugar que comprei quando o estádio ainda não estava construído. Para 20 anos. Muito menos numa altura em que, pelo futebol praticado e pelos resultados obtidos, é um autêntico tormento ver jogos do Sporting. Pelo menos, do ponto de vista de um sportinguista.

Joguem à bola. Eliminem os ingleses. Essa é a vossa obrigação.

2 comentários:

Bruno Ferreira Costa disse...

Desta vez estamos do mesmo lado António: a torcer pelo Sporting.

Abraço.

Anónimo disse...

E, felizmente, foi tudo, tudinho...