segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Já se adivinhava


O jornal Público preocupava o Governo. O Director do Público foi substituído.

O "Jornal de Sexta" chateava o Primeiro-Ministro. O "Jornal de Sexta" deixou de existir.

Manuela Moura Guedes apresentava esse Jornal. Foi para a rua.

O "Sol" também não era amigo. Tiraram a publicidade.

Moniz dirigia a TVI. Apesar dos sucessos nas audiências, tiraram-no de lá.

Marcelo assustava. Primeiro, reduziram o tempo do programa. Depois, tentaram tirá-lo da televisão pública.

Agora, pelos vistos, os artigos de opinião escritos por Mário Crespo no JN, as entrevistas que tem dado e as mediações de debates que faz na SIC Notícias estão a causar algum desconforto ao Primeiro-Ministro e a alguns membros do Governo e do Partido Socialista.

Ouvi muita gente criticar a claustrofobia democrática. Talvez tenham recebido indicações para o fazerem. Mas que ela existe, isso não poderemos negar.

4 comentários:

João Santos disse...

Nunca critiquei a noção de «caustrofibia democrática». O ponto é que quem a denunciou é useira e vezeira em não cumprir as normas e a castigar todos os que não a apoiavam.

Veja-se o que aconteceu aos autarcas em Lisboa que não apoiaram MFL. Foram todos destituidos dos seus cargos e nem sequer eram convocados para as reuniões legais.

Alíás este grupo do PSD sempre apoiou o PS contra os militantes do PSD, que não pertenciam ao supracitado grupo.

Anónimo disse...

É pena que os resultados eleitorais valham para 4 anos. Devia ser como os contratos de jogadores de futebol: 2 anos com mais 2 de opção. Passados 2 anos os portugueses iam às urnas dizer se queriam ou não accionar o direito de opção de Sócrates.
Ele anda mais entretido em controlar as empresas privadas (incluindo as de comunicação social) e em namoricos! Nos jornais ora ele anda com uma ora já anda com a outra, qual Cristiano Ronaldo!
Uma da loja, a outra arquitecta, enfim este país é uma pouca vergonha.
SÓCRATES GOVERNA OU ENTÃO VAI-TE EMBORA!

António Lopes da Costa disse...

Apenas um reparo. Não critico os que falam na claustrofobia democrática, mas aqueles que criticaram os que denunciaram essa mesma claustrofobia.

joão santos disse...

Eu critico a claustrofobia, que foi denunciada. Mas, infelizmente quem a denunciou não tem superioridade moral para o fazer.

Quem o fez tem razão, mas dá mau aspecto serem pessoas, que tb "claustrofobiam (in)democraticamente" quando têm poder -exactamente como quem denunciam.

Ou como diz o povo «Bem prega S. Tomás, faz como ele diz, mas não faças como ele faz»