Até parece que o Sporting não foi a Nova Iorque, centro do desenvolvimento e da modernidade, ganhar mais uma taça. Tudo o que é do Sporting é desvalorizado pelos jornais desportivos, que só se aproveitam no caso de faltar o papel higiénico. Talvez tenham razão em desvalorizar as conquistas do Sporting. Esta Taça, que vem de Nova Iorque, é só mais uma que se junta a mais de quinze mil que enriquecem o espelho da nossa História, que é o museu do Sporting, o maior entre todos os museus desportivos do país.
Nós, no Sporting, não somos vaidosos nem nos aproveitamos da nossa superioridade. Aliás, dessa superioridade (de que outros, pela ignorância que também os caracteriza, dizem ser donos) nem sequer retiramos argumentos para dizermos que somos diferentes. Porque os argumentos estão no trabalho.
Mas nós, sportinguistas, temos orgulho. Na nossa identidade, no sonho dos nossos Fundadores, na elevação da nossa postura desportiva e eclética, num trabalho que o nosso lema caracteriza bem. É esse orgulho que nos impede de desperdiçar dinheiro para contribuir para a porcaria que se escreve diariamente por alguns responsáveis pelo jornalismo desportivo em Portugal. Ou de perder tempo num blogue que é o Leão da Estrela, que, além de não ter ser estrela, por aquilo que costuma escrever, também não deve sequer ser leão.
1 comentário:
MEU CARO, NOS SPORTINGUISTAS NÃO DEVERÍAMOS COMPRAR NENHUM JORNAL DESPORTIVO.
VIVA O SPORTING
Enviar um comentário