segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O clube que nunca ganha


Para algumas pessoas, o Sporting nunca ganha. Ou, pelo menos, nunca deve ganhar.
O Sporting nunca é superior, nunca faz nada certo, nunca vence com mérito.
Tem sido sempre assim.
Aliás, essa embirração dos jornalistas ficou vincada logo na pré-época, quando o Sporting venceu o Torneio de Nova Iorque, tendo os jogos mais difíceis entre os clubes participantes.
Em casa, frente ao Brondby, tinha sido um desastre, que se seguiu a uma cinzenta exibição e negro resultado em Paços de Ferreira. Quem não viu o jogo arrisca-se a pensar que não houve períodos de massacre, bolas nos ferros, defesas muito complicadas.
A equipa reagiu. Mas foi no último minuto, num penalty que, por acaso, foi mesmo penalty. Um golo assim não vale quando é do Sporting, como se, em circunstâncias muito semelhantes, o Porto não tivesse vencido, na primeira jornada, na Figueira da Foz.
Seguiu-se uma ida à Dinamarca. Uma missão impossível para os jornais do dia. Tão impossível que o Sporting lá foi ganhar 3-0, que poderiam ter sido muitos mais.
Mas era o Brondby, o Sporting ganhou porque teve a sorte do jogo.
E foi na Figueira da Foz, onde o Porto tinha passado com dificuldade, que o Sporting tinha de provar o que, para alguns, ainda não tinha provado. Foram três para a prova. A Naval passou a ser frágil, o Liedson passou a ter influência na primeira disputa de bola no primeiro golo, o segundo golo foi de penalty (e, para o Sporting, isso não vale) e o terceiro golo foi uma oferta do defesa da Naval.
É mesmo sempre assim.
Para alguma gente, o Sporting raramente ganha, raramente faz qualquer coisa boa. E quando ganha nunca o faz com mérito, nem mesmo quando faz uma exibição tranquila e muito positiva na Figueira da Foz, onde marcou três golos, que, como aconteceu na Dinamarca, também poderiam ter sido mais. Até porque ficou um penalty escandaloso por marcar...
Quando o Sporting ganha, há sempre, sempre, sempre um "mas". Como se fosse o clube que nunca ganha.

4 comentários:

João António disse...

Meu amigo, se ouvisse a miserável narração duns tipos na TSF do jogo na Figueira. . . temos que lutar contra estes vermelhuscos encapotados , chegaram ao ponto de dizer que o jogo Naval/Sporting era candidato a pior jogo do ano !!!!
Que vergonha !!!

Hugo Correia disse...

Estou como o João António. Não vi o jogo, apenas liguei o rádio mesmo no fim da 1ª parte, na TSF. No pequeno comentário que ouvi do jogo fiquei a saber que o Sporting estava a ganhar com golo de Liedson e que esse foi o único momento relevante do jogo até então, apesar de, mesmo assim, suscitar dúvidas por eventual fora-de-jogo. Tinha sido uma 1ª parte muito 'pobre'. Fiquei eu a pensar...mais um sem impressionar. Procurei então uma segunda opinião e mudei para a Antena1, ainda no intervalo, e qual é o meu espanto ao ouvir o Joaquim Rita, sobre o mesmo jogo, a referir-se ao Sporting como "dominador" e "pressionante", presumindo eu, então, que o Sporting tinha estado em bom plano e que o cenário não era assim tão negro. Comentei, com quem estava a meu lado, que os narradores/comentadores das diferentes estações de rádio não estavam a assistir ao mesmo jogo. Fiquei confuso, mas pelo resultado final...!!!

Anónimo disse...

Muito certeiras as suas palavras. Muito verdadeiro TUDO o que disse. No entanto para muitos apenas somos uns calimeros que passamos o tempo todo a queixar de algo...pudera...querem mais razões de queixa??? O Sporting é e SEMPRE SERÁ um grande clube...disso ninguém duvide!
Não somos nem melhores nem piores, somos diferentes...SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE.
Ass: Leoa ferrenha

Anónimo disse...

CARLOS

JÁ O DISSE VÁRIAS VEZES, NÓS OS SPORTINGUISTAS NÃO DEVERÍAMOS COMPRAR JORNAIS DESPORTIVOS.
ACREDITEM, QUE ELES MUDARIAM DE ATITUDE PERANTE O NO SCP.
SÓCIO 5244