quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A boa e a má moeda


“Imaginem o que é alguém que tem dez horas por dia os militantes que consegue fazer. Conseguindo fazer cem militantes, ganha facilmente uma secção. E não temos à frente da secção o melhor, mas temos muitas vezes aquele que tem mais disponibilidade para o chamado “cacique”, e portanto isso é uma lógica adversa (…) temos dez militantes, o pior vai liderar a secção, aquele que seria melhor vai-se embora porque não está para aquilo. Temos muitos exemplos de pessoas muito boas na JSD que têm que influenciar por fora, criando associações, através de blogues, e portanto vão sempre ficando os piores. Há a tal ideia da moeda má poder expulsar a moeda boa”.


Cito Tiago Mendonça, numa entrevista que deu ao Tibério Dinis e que foi agora novamente publicada no blogue Zona de Decisão.
Apesar de apenas falar da JSD, realidade que melhor conhece, essa realidade de que fala é a mesma fora da JSD. É assim que funciona no PSD, no PS, no País.
E é esta realidade, de expulsões sucessivas da moeda boa pela moeda má, que explica com rigor a desqualificação da classe política e a situação política, financeira, económica e social do país.
Mérito do Tiago.

Sem comentários: