sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fito,


Sabendo que insubstituíveis somos nós, os adeptos, nós não esqueceremos.
Esse teu jeito de jogar, a forma como tratavas a bola, a forma à antiga com que te equipavas, o modo raçudo que te fazia correr muito mais que os adversários.
É que sabes, amigo Fito, porque somos humildes sabemos reconhecer que nós não tivemos, ao longo da nossa vida, muitos jogadores iguais a ti.
Foste um dos melhores que por cá passou.
Admiraremos, aconteça o que acontecer, o teu trabalho e a tua personalidade. Tu és um craque.
Iremos tratar-te como tu mereceste ser trabalho, como um fora-de-série.
Estivemos todos, os sportinguistas como tu, os admiradores da tua classe, ansiosos por receber notícias. Sabemos que foi grave, que provavelmente vais ter de parar até ao final da época.
Aguardamos, com expectativa, notícias tuas. Fazemo-lo, não pelo Sporting, mas por ti. Partilhamos profundamente essa igualmente profunda dor.
Desejamos-te as rápidas melhoras. E sabemos que, com empenho na recuperação, vais estar onde mereces, entre os melhores. Queremos-te campeão no Sporting. Queremos-te campeão com a Argentina. Vai demorar, mas vais conseguir. Porque és um campeão.
E já que falamos em campeões, queremos que fiques connosco na bancada. Mesmo sem a relíquia no meio-campo, continuamos a acreditar que, ainda assim, com Domingos e com os teus colegas, vamos ser campeões nacionais este ano.
Nós, adeptos, na bancada, e eles, jogadores, no campo, vamos empenhar-nos ainda mais. Vamos fazer os possíveis e os impossíveis para tentar ganhar este campeonato. Pelo Sporting. E por ti. Porque, como mais ninguém, mereces vestir a faixa, colocar a medalha e levantar bem alto o troféu de campeão.
Somos diferentes. Custa-nos mais perder-te a ti do que perder um jogo.
O que fica? A memória e a gratidão.
Obrigado por nos teres feito sonhar.
Estamos contigo.
Estaremos sempre contigo.
Agora tens de ter força.
As melhoras, companheiro!

Sem comentários: