terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caiu a máscara


Com uma amostra de treinador, foi com estrondo que o FC Porto caiu hoje no Chipre. Depois de um ano de ouro, ninguém estava preparado para a fuga de Villas-Boas. Nem o próprio Villas-Boas, que, em Stamford Bridge, tem sido uma amostra de mini-Mourinho. Tudo correu mal. E tudo corre mal.
Não falo apenas do resultado. Falo, antes, da exibição, da forma derrotada com que os jogadores do FC Porto disputaram este jogo. Perderam contra uma equipa medíocre que só precisou de um minuto para matar o jogo a seu favor, depois de um penalty que, tendo sido bem assinalado, por ter ocorrido naquele momento, foi mesmo caído do céu.
Já não há como esconder o erro de Pinto da Costa. Já não há como remediar esta sua derrota. E não é com arranjinhos feitos com o seu amigo da Madeira que se esconde ou remedeia. É com vitórias. Com vitórias a sério.
O FC Porto 2011/2012, no que respeita à liga portuguesa, é produto da ficção. É uma pura criação de um misto de arranjinhos e arbitragens manhosas.
Com justiça, esta seria uma liga disputada a dois. Entre Benfica e Sporting, com o título a ficar em Lisboa. Essas são as duas melhores equipas, as que têm melhores jogadores e treinadores, as que jogam melhor futebol. Por isso, vingam. Em Portugal e na Europa.
Caiu a máscara. Este Porto precisa mesmo da Liga e da Federação para esconder o futebol que se deixou de jogar no Dragão.
É nesses campos que o FC Porto de Pinto da Costa é "simply the best".

2 comentários:

Oscar disse...

que discurso de lampiao aziado pela supremacia do FC PORTO nos anos de democracia em Portugal!

Anónimo disse...

Antonio,
calma com o andor...
o FCP esta jogar mal, muito mal, mas ainda é cedo para festejar o "não titulo do FCP".

IL