segunda-feira, 26 de março de 2012

Fernando Fernandes

Neste dia, há 18 anos, o Fernando Fernandes defrontou o detentor do título mundial Mustapha Oumrani. Foi o combate final, em que se decidia quem seria o Campeão do Mundo de Kickboxing. O Fernando ganhou. Foi campeão do mundo, título que conquistou ao serviço do Sporting, na saudosa Nave de Alvalade, onde estavam 1500 adeptos. Foi um título mundial, que se juntou a vários titulos europeus e nacionais ganhos pelo Fernando ao serviço do Sporting.
Se alguém que estiver a ler este texto esteja ou estiver com a minha mãe durante o dia de hoje, peço que lhe contem esta história. Vai achar piada. Para os outros, esta é apenas uma homenagem a um verdadeiro lutador, responsável por alguns dos perto de quinze mil títulos, nacionais, europeus, mundiais (sem contar com os olímpicos) conquistados por atletas do Sporting ao serviço da maior potência desportiva nacional.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Que grande, grande Clube!

2 comentários:

maria disse...

E também me junto à homenagem a Fernando Fernandes :)

Contava à sua mãe se a visse, mas não vi :p

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting Clube de Portugal :)))

Bjs :)

Anónimo disse...

Conheço-o o campeão Fernando Fernandes á pouco tempo e fiquei admirado com a sua humildade.É além de um campeão , uma fantástica pessoa que além de um excelente treinador me tratou de problemas musculares que tinha à muito tempo.Parabéns e obrigado!!