quarta-feira, 28 de março de 2012

Nas rádios, tanto tempo depois

A SIC, com o programa Ídolos, faz aquilo que pode para divulgar boas músicas, ou boas canções, portuguesas. 
Depois de, no passado fim-de-semana, um concorrente ter cantado o "Anda Comigo Ver os Aviões", essa música começou a passar nas rádios.
É curioso que essa música, apesar de noutra versão (dos Azeitonas), já tinha sido divulgada neste blogue. Foi no dia 30 de Outubro de 2009 e depois de a ter ouvido cantada ao vivo e a solo no Santiago Alquimista, aqui em Lisboa. Pode confirmar clicando aqui.
Isto apenas para dizer que o Estado e as rádios não estão a cumprir o papel que devem ter na defesa e promoção da música portuguesa, que, sendo boa, deveria ser muito mais apoiada num apoio sem custos e que, por consequência, poderia até dar um contributo razoável para melhorar a economia do nosso país.
Os artistas nacionais têm demasiado valor para que as suas obras sejam apenas conhecidas por pequenos públicos. E a música portuguesa não pode continuar a ser conhecida e divulgada nesta estratégia do "passa a palavra".

2 comentários:

moijeeu disse...

Tem razão, sim senhor. Eu bem me lembro de ter falado aqui nessa música. É o poder da televisão.

maria disse...

As rádios e as televisães não passam música portuguesa porque acham que nós não queremos ouvir, no entanto passam tudo o que vem lá de fora, seja bom ou mau, talvez em nome das audiências...

A verdade é que nos habituamos a ouvir cantar inglês (a grande maioria da música que passa é nesta língua) e quando é em português a nossa primeira reação é torcer o nariz...só depois gostamos.

É uma pena!

Bjs :)