domingo, 14 de janeiro de 2007

Respeitem e honrem a nossa camisola



O Sporting voltou a jogar para o campeonato, quase um mês depois do último jogo. Sem ritmo, sem ideias, sem soluções, sem atitude. Foi uma vergonha.

Começando pela baliza, vejo o Benfica com três bons guarda-redes, o Porto com dois dos melhores do campeonato e o Sporting, pois é, tem o Ricardo. E quando o Ricardo se constipa, enfim...

Na defesa, sinceramente, continuo sem perceber. Não há alternativa ao Tello, na esquerda, sem ser um adaptado Miguel Veloso, que é um dos melhores trincos portugueses, senão o melhor. Por isso, deve jogar sempre, como um elemento mais recuado de um meio-campo com Moutinho, Nani e, espero eu, também, com Rochemback. É que o Custódio não deve ter lugar sequer no Penalva do Castelo, muito menos fora de forma como tem estado desde o princípio da época.

Em relação ao Carlos Martins, creio que deve ser severamente castigado pela direcção do Sporting. O que ele fez foi uma falta de respeito para com o Paulo Bento e para com todos nós, adeptos. Se não sente a camisola, rua.

O Farnerud ainda não cheguei a perceber se é bom ou mau. Ele anda lá, isso é verdade, mas mal se dá por ele.

Outro que deve sair, já, é o Alecsandro. Não percebeu ainda que está a jogar num dos melhores clubes da Europa(o Sporting é apenas superado pelo Barcelona em títulos, falando de todas as modalidades). Quando foi substituído pelo Pereirinha, saiu a passo, como se estivessemos a ganhar tranquilamente o jogo.

Contudo, tivemos a sorte de empatar contra o melhor Belenenses que já vi jogar até hoje. Precisamos de reforços e de mão pesada no balneário. Não é só Rochemback que falta. É preciso alguém que faça golos. Muitos golos. Ou corremos o risco de ser ultrapassados pelo Benfica e pelo Braga e limitamo-nos a lutar por um lugar na Uefa.

1 comentário:

João Faria disse...

O Carlos Freitas quando trouxe o Alecsandro para além da habitual comissão que recebe, ainda deve ter exigido ao chimarrão de Portugal um valente subsídio.
O Alecsandro é gordo,não se esforça, e é daqueles jogadores que nunca deveria ter a honra de envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal