Saudade é... o Mundo, são os dinossauros, é Adão, Eva e o fruto proibido, é a filosofia, são invasões, os grandes feitos e as inovações.
Saudade é... Portugal, é Luis da Camões e Fernando Pessoa, é o Fado e é Amália, são Descobrimentos, é o mar e são as naus, é a Esperança e o cabo com o seu nome, é a História, é a ciência, o passado e a Glória.
Saudade é... um jogo bem disputado, discutido até ao último segundo, são saltos, arrepios, lágrimas e sorrisos, e tudo o que há de melhor no Mundo, é o golo, é o troféu como uma cereja em cima do bolo.
Saudade é... a vida, são os amigos, aquele abraço que estava a precisar, aquele momento que não vai voltar, é aquilo que falta, é o que podemos nunca mais ver, é o que poderá nunca vir, é a espera de algo que nos fez chorar ou sorrir.
Saudade és... tu, é o cheiro dos teus cabelos, é o sabor do teu baton, é o teu corpo, o teu sorriso, é a minha solidão. São os meus pensamentos, a nossa alegria e a nossa dor. Saudade é, acima de tudo, uma boa história de amor.
1 comentário:
foste tu que escrevest?
Enviar um comentário