domingo, 4 de fevereiro de 2007

Liberdade (a mais)

Na sexta-feira à noite, estive pelas ruas de Miraflores e Algés, a colocar alguns cartazes de campanha pelo NÃO à liberalização do aborto. Ontem de manhã, sábado, voltei a ir aos mesmos locais e tal não foi o meu espanto quando vi que uma boa parte deles(todos na mesma zona) tinham sido arrancados e rasgados. Pus a hipótese de ter sido o vento, que não soprou, praticamente, nessa noite, ou até de ter sido a chuva(nessa noite não choveu!) a arrancar aqueles cartazes. Mas, curiosamente, estava um lado da rua sem cartazes e na outra todos os que eu tinha colocado, permaneciam. Andei à procura até que encontrei dois rasgados, numa pequena bola, no chão da rua. É nestas alturas que penso que não vale a pena acreditar nas pessoas. Não vale a pena debater com as pessoas. Mostrar as nossas ideias. É preciso mais disciplina e autoridade para que haja respeito.
Além de quererem liberalizar o aborto, será que querem liberalizar o arrancar dos cartazes? E assim os valores portugueses, que tanto custaram no passado a serem incutidos, desaparecem.
É que é também em defesa dos meus valores que faço campanha e votarei NÃO ao aborto. Porque a solução não está em liberalizá-lo mas em acabar com ele.

2 comentários:

Anónimo disse...

COMUNAS DE M___DA

Anónimo disse...

Por acaso tu tens idade ou sabes alguma coisa da vida para seres contra o aborto? O que aqui se trata não é contra ou a favor mas sim acabar com o aborto clandestino. Se a tua namorada com 15 anos por exemplo ficasse grávida o que farias, davas o bebé à tua mãe para o criar ou ias trabalhar para as obras para o sustentar? Cresce e aparece. Toda a vida se fizeram abortos e virão a fazer se pensas o contrário estás muito enganado. Estás habituado a uma vida fácil, se tivesses de trabalhar para comeres talvez falasses diferente.