domingo, 25 de fevereiro de 2007

O sentimento de "querer uma mudança" nasce no Portugal independente



Sempre que posso, procuro opiniões de pessoas, independentes, sobre o estado da política em Portugal. Penso que ouvir só os que partilham as nossas convicções e ouvir as ideias opostas não chega. É importante irmos procurar o que dizem cidadãos, independentes, sobre o estado actual da política no nosso país.
Em duas ou três conversas, ouvi sempre a mesma coisa. Nota-se um cansaço que parece ter-se instalado em todas as pessoas, num conformismo estranho, que me dá força para continuar a lutar pelo que defendo. E eu defendo uma mudança. Rápida.
As pessoas estão descontentes com o governo, mas como sentem que a oposição é incapaz de resolver os problemas do país, ou pior ainda, que arranja confusões constantes, acabam por dar uma maior popularidade ao governo. Uma popularidade que é, no meu ponto de vista, falsa, visto que só se deve à falta de oposição. Então, a resolução é mudar a oposição, torná-la mais moderna e reformista, empenhada e menos interessada em, apenas, colocar pessoas e arranjar “tachos”. É que as pessoas já perceberam que é isso que se passa quando o PSD de Marques Mendes chega ao poder. Assim, com o que tem acontecido no poder local, as pessoas têm medo, muito medo, que isto se possa alastrar se este PSD chegasse ao governo.
Desde o princípio que acho que este PSD é fraco, incompetente e que ele próprio constitui a sua oposição. O estado deste PSD é muito grave. E é urgente mudar.
Na minha opinião, a mudança que tem de haver no PSD, para que possa chegar ao Governo, tem de se dar em menos de um ano. Senão, não há hipóteses. É urgente mudar de líderes, de estratégias, ter um rumo definido, um espírito reformista, modernizar o Partido e fazer com que o mesmo chegue ao povo. Como acontece em Gaia ou até na Madeira, quando é altura de eleições autárquicas.

5 comentários:

Anónimo disse...

TONINHO: ta caladinho

Anónimo disse...

Olha, o anónimo pensa que se chama António de Oliveira Salazar e que nasceu no Vimieiro -Santa Comba do Dão.

Anónimo disse...

As pessoas nos empregos, nos transportes estão fartas de bandalhos. Se a democracia não resolver rapidamente o seu descrédito, temo que todos se virem para um qualquer demagogo que lhes prometa dignidade a troco de instalar uma bela de uma ditadura. Não se queixem os maganos, como fizeram depois da 1ª República, que o Salazar era mau. Afinal, os direitos que o Salazar deu aos trabalhadores, já foram retirados pelo socialismo.

Parece mentira, mas não é!

Quanto ao PSD foi criado para ser um partido moderno, europeu, de uma classe de self-made men. Infelizmente aqueles que não conseguiram destruir esta ideia abertamente, fizeram-no pela calada. Ainda me lembro de ser dito «o professor não quer, o professor não gosta». A partir daí passou-se da auto-censura, para a perseguição e para os jagunços. O PSD tornou-se um PS de má qualidade -alguns regozijam-se, duvido que por muito tempo.

Ainda tenho alguma esperança que um grupo de pessoas consiga dar a volta e colocar o PSD e tb Portugal no 1º Mundo. Mas não se esqueçam do que aconteceu com PSL -além do golpe de Estado feito pelo Presidente da República, a mando de quem manda (s/ nomes senão os jagunços e o Mp não os persegiráentram em acção, tivemos uma cambada de ..., que ainda diziam pior e que eram filiados no PSD.
Os mesmos que quando chegam ao poder (25 euros cada voto, mais umas assessorias para os lideres)querem expulsar do partido os que não concordam com a oposição (?)feita por MM.

Como disse Pessoa «É a hora!»

Anónimo disse...

É realmente a hora, como diz oanónimo anterior, mas é a hora de expulsar a podridão que está no PSD, que só se serve do partido à procura de tachos e panelas. Vamos lá a ver se agora com a Maria José no DIAP se vai em frente. Doa a quem Doer. A DirecçãoNacionaldo PSD luta por isso há já algum tempo. E osque tanto a criticam? O que pensam sobre isto? Também concordam? Ainda não ouvinada. Estão calados. E quando abrem a boca é para pedirem a demissão de Marques Mendes. Porque será?

Anónimo disse...

Não peço a demissão de Marques Mendes, peço-lhe que seja HONESTO. E infeizmente há provas de que o Sr. Presidente não o é. A podridão no partido é feita/apoiada na nacional. É ele o chefe dos tachistas, dos irresponsáveis e dos incapazes -o caso CML é paradigmático.