quarta-feira, 11 de abril de 2007

As contas de um Sporting quase invencível


O Sporting está há 4 meses sem perder. Mas deixo à vossa atenção um dado: nos últimos 37 jogos para o campeonato, o Sporting perdeu apenas 3.
Na passada temporada, depois do desaire em Braga, o Sporting arrancou para uma série de 12 jogos sem perder - 11 vitória e 1 empate - que foi interrompida no jogo do título frente ao FC Porto.
Na presente temporada, o Sporting apenas perdeu por 2 vezes: contra o Paços de Ferreira(golo com a mão) e contra o Benfica(vitória justa dos encarnados).
A 5 jogos do fim, o Sporting está a 4 pontos do Porto e assume-se como candidato ao título, apesar desta diferença pontual. Se o Porto perde ou empata em Coimbra, não tenho dúvidas que o Sporting tem condições para festejar um campeonato que já foge há 5 anos.
Contudo, se o Sporting não está em primeiro lugar, tal facto deve-se às péssimas arbitragens que roubaram vários pontos ao clube, assim como exibições monótonas em alguns jogos. Quanto às arbitragens, para vos mostrar que o Sporting perdeu pelo menos 3 pontos por culpa dos árbitros deixo-vos os exemplos do golo com a mão do Paços de Ferreira em Alvalade, que nos tirou um ponto, e o penalty não assinalado ao Liedson contra o Leiria, fora. Jogos menos conseguidos por parte dos leões foram, por exemplo, contra o Aves, em Alvalade, além de não termos conseguido manter a vantagem em Aveiro. O único jogo em que houve alguma superioridade da equipa adversária, este ano, foi o do Restelo, contra o Belenenses, jogo que acabou com um empate a zero.

Na Liga dos Campeões, o Sporting deixou uma boa imagem, dado que o grupo era, francamente, muito forte. De resto, o Inter vai ser bicampeão de Itália, este ano, e o Bayern está a discutir com o Milan o acesso às meias-finais da competição.

Na Taça, o Sporting vai-se encontrar com o Beira-Mar, em Alvalade, num jogo que vai apurar uma destas equipas para a final, no Jamor, contra Belenenses ou Braga.

Para não ter de escrever outro artigo sobre a passada jornada, gostava de vos lembrar que existem fantasmas. Isto porque o penalty assinalado no último minuto ao Simão não existiu, pelo que devia ter sido mostrado o cartão amarelo ao capitão do Benfica que simulou falta na grande área aveirense, facto que o impedia de jogar na recepção ao Braga, no próximo fim-de-semana, por castigo. Assim, houve um penalty fantasma, que ofereceu um ponto(injusto) ao Benfica. E ponto a ponto (dado), o Benfica vai juntando batotices...para chegar o mais à frente possível...sem jogar um dedo de futebol.

Sem comentários: