quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sporting na final da Taça


O Sporting recebeu esta quarta-feira a equipa do Beira-Mar, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. A equipa aveirense, agora orientada por Paco Soler, está em vias de descer de divisão. Isto, embora tenha alcançado um precioso ponto diante da equipa do Benfica há duas jornadas.

A equipa de Alvalade voltou a entrar bem na partida, garantindo a passagem à final da Taça de Portugal em apenas 8 minutos. Moutinho, aos 6 e aos 8 minutos, facturou por duas vezes, acalmando, desde o início as bancadas de um estádio de Alvalade, com não mais de meia casa. Na 2ªparte, o Sporting foi forçado a descer no terreno, sobretudo pela dualidade de critérios de um senhor que ainda não compreendi porque é que se insiste em colocá-lo a arbitrar jogos do Sporting, já que, há 2 anos, deixou passar um golo irregular do Benfica, por falta de Luizão sobre Ricardo na pequena área leonina, facto que tirou o título(justo) ao Sporting, deixando-o nas mãos do Benfica. Uma vergonha, mas adiante. Por várias vezes, este senhor mostrou ter critérios diferentes, face à cor das camisolas...e o Beira-Mar aproveitou para marcar um golo, numa jogada que me deixa sérias dúvidas.

Mas o que é um facto é que o Sporting está na final da Taça, graças a dois golos da jóia da sua corôa. E espera pelo adversário, que sairá do confronto entre Belenenses e Braga.

Uma coisa é certa, vamos ter uma final entre duas grandes equipas: o Belenenses joga muito e o Braga não lhe fica atrás. Contudo, é uma final em que o Sporting é, claramente, favorito. Mas isto em matérias de Taça,...


Esperemos para ver!



Deixo ainda aqui um golo de Messi, que lembra os golões de Maradona. Um hino ao futebol!

Sem comentários: