terça-feira, 17 de abril de 2007

Do ganhar tudo ao não ganhar nada em apenas 5 dias


Parece-me que os benfiquistas têm sido vítimas de uma enorme injustiça. Isto por 3 razões: A primeira prende-se com o facto de quando o Benfica teve a sorte de ganhar, os seus dirigentes terem passado a ilusão de que era possível a equipa ser campeã, além de ser candidata a um título europeu. Além disso, a venda de Ricardo Rocha foi mal feita, visto que o defesa era muito importante na equipa. Disse, eu, na altura, e antes de sair, que era, mesmo, o melhor jogador do Benfica. A segunda tem a ver com o cansaço, que prejudicou muito a equipa. A última é Fernando Santos. Não conseguiu fazer uma rotatividade, de que o Benfica precisava. Cansou até mais não poder jogadores como o Simão, Katsouranis, etc.
Mas se gostei de ouvir alguém do Benfica, esse alguém foi Rui Costa. Um grande profissional, dando a cara e abordando de uma forma fria e séria as exibições.
Quanto aos adeptos do Benfica, os mesmos que estarão à espera das claques do Sporting para nos atirarem objectos, gostava de lhes dirigir uma palavra: estejam atentos e sejam exigentes. Só assim o Benfica poderá entrar no século XXI. Dirigentes novos, um bom treinador (e português, porque o que é nacional é mesmo muito bom!). E já agora: sejam mais modernos, vejam as outras equipas como adversárias e não como inimigas. Tenham mais orgulho em ser portugueses e não assobiem os nossos jogadores que estão lá fora, sobretudo, o Cristiano Ronaldo que é, além de Mourinho, a grande referência que temos lá fora. Só nos fica mal se os assobiarmos.
O objectivo do futebol não é ganhar de qualquer maneira. Há regras! Então, há que lutar pela verdade e só aí é que os adeptos do Benfica poderão ver espectáculos desportivos. Senão só há espectáculo quando o Porto e o Sporting vão à Luz.
Quanto ao facto de serem o maior clube do mundo, parece-me que deviam exigir ser sempre campeões e ganhar a Liga dos Campeões. Quando a quantidade não é acompanhada pela qualidade, há um perigo. Que é não ganhar nada. E este ano o Benfica ficou a ver…

Sem comentários: