quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Falta um ponto...



A Taça da Liga é uma competição pela qual todos esperávamos.
Estamos agora na primeira edição desta tão aguardada competição, depois de muitas linhas na imprensa e de muitas, muitas horas de estudos e negociações.
Esta primeira edição ficará marcada, historicamente, pela eliminação do Porto aos pés do Fátima, equipa que depois causou sérias dificuldades ao Sporting.
Com alguma pena minha, para além do Sporting, não há nenhuma equipa grande nesta competição. Quase todos os candidatos ao estatuto de quarto grande também já ficaram pelo caminho. O Belenenses foi afastado, nos penalties, pelo Portimonense, no Algarve. Braga e Benfica foram eliminados pelo Vitória de Setúbal. E o Vitória de Guimarães foi eliminado pelo meu Sporting. Entre as equipas de primeira linha do futebol português, só o Sporting alcançou a fase de grupo. Das de segunda linha apenas restou um fabuloso Vitória de Setúbal, que merecerá, sem dúvida vencer esta competição pela fantástica época que está a realizar.
Ontem à noite, o Sporting fez aquilo que lhe competia, ou seja, ganhar, e ganhar claramente, ao Beira-Mar. Por duas razões: embalar para a final da taça da Liga e auto-motivar-se para as duas competições que o Sporting pode ganhar(Taça da Liga e Taça de Portugal), tentando chegar longe na Taça Uefa, apesar de ter de defrontar Basileia e, no caso de passar contra os suiços, o Atlético de Madrid que quase aposta tudo nessa competição. Tudo isto porque o campeonato está distante e mesmo que ganhe ao Porto, o Sporting terá sempre poucas probabilidades de ser campeão. Quase nenhumas, mesmo.
Ontem fui das cerca de 6500 pessoas que foram a Alvalade. Vi, na equipa do Sporting, muita vontade de ganhar. A vitória foi justa e o jogo foi bom. A equipa está a subir de rendimento.
Venha então esse Penafiel. Que seja um bom jogo. Mas que, pelo menos, o Sporting empate para chegar à tão desejada primeira final.

Sem comentários: