quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O grande reforço de Inverno do PSD


É do conhecimento de todos a admiração que tenho pelo presidente do grupo parlamentar do PSD, o dr.Pedro Santana Lopes.
Não queria falar do passado, nem entrar no campo da repetição. Para mim, Santana Lopes prestou um fantástico serviço à cidade de Lisboa, enquanto Presidente da Câmara, e ao País, enquanto Primeiro-Ministro. Além dos outros cargos públicos que ocupou.
É um dos grandes militantes do PPD/PSD. Trouxe vitórias e energia para o Partido. E trouxe verdade, credibilidade e frontalidade ao debate político nacional.
No meu entender, é o homem certo no lugar certo. Ontem, no debate com o Primeiro-Ministro, foi, na minha opinião, vencedor. Fez as perguntas que tinham que ser feitas, perguntas às quais Sócrates fugiu. O que vem sido hábito no Primeiro-Ministro. Defendeu-se, também, muito bem dos "contra-ataques".
Mesmo os grandes reforços precisam de um período de adaptação e Santana Lopes só precisou de um mês. Em 2 debates, terá levado vantagem e com a prática, a rotina e, digamos, o treino conseguirá superar mais vezes José Sócrates rumo a um objectivo social-democrata, que é o de ganhar em 2009.
Se, por acaso, o PSD perder em 2009, não tenhamos dúvidas que não será nem por demérito de Santana nem pelos resultados de José Sócrates. Até porque o povo está na rua, já forçou duas demissões, com manifestações e abaixo-assinados, e continua a protestar e a pedir mudanças na governação, no meu entender errada, de José Sócrates e do Partido Socialista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o n/ Pedrocas é bom. Mas como não pertence/obedece aos aventais, os ditos cujos têm-lhe um ódio e conseguiram com a sua media-central, enganar muitos -inclusivé a quem ele deu, literalamente, de comer.
Não vi o debate, afinal eu gosto do Santana e do Menezes, logo não tenho 'tacho' e trabalho.

Os apontamentos nos notíciários deram o Sócrates, arrogante como sempre, a debitar a propaganda PS contra o antigo governo PSD. Mal-educado em vez de explicar o que anda a fazer, como é sua obrigação, dizia mal da oposição, do chefe da oposição, do chefe do grupo parlamentar do PSD, mas nunca respondia às questões que os n/ representantes (deputados)fizeram. É o respeito que têm pela democracia e pelo povo -é numa palavra o socialismo no seu melhor.

L disse...

"Santana Lopes prestou um fantástico serviço à cidade de Lisboa, enquanto Presidente da Câmara, e ao País, enquanto Primeiro-Ministro. Além dos outros cargos públicos que ocupou."

estavas em coma nesta altura?