domingo, 26 de outubro de 2008

Entre o grupo e o jogador


Vukcevic pode ser um grande jogador. E é.
Mas...
Vukcevic não trabalha.
Vukcevic desestabiliza o balneário.
Vukcevic não se esforça nos treinos.
Vukcevic diz, um dia, que quer jogar sempre. No mês seguinte, diz que não quer jogar mais no Sporting.
A conclusão é que o Sporting, quando foi buscar Vukcevic, contratou um jogador acima da média, com potencial para ser um dos melhores jogadores a jogar em Portugal. Mas esse grande jogador tornou-se rapidamente na maior menos-valia do plantel leonino.
Sendo assim, há dois caminhos possíveis:
Ou Vuk trabalha como devia trabalhar e se deixa de birras, porque assim não joga e ninguém o vai querer. Ou então o Sporting faz tudo o que estiver ao seu alcance para, quando entender, revelar a intenção de rescindir o contrato com o atleta, alegando justa causa. No meu entender, o Sporting pode-o fazer, porque me parece evidente que um clube não pode suportar financeiramente uma pessoa que não quer trabalhar, que amua e que prejudica gravemente o desenvolvimento do futebol do Sporting.
Contudo, o Sporting deve manifestar, publicamente, a intenção de rescindir o contrato com o jogador, numa altura em que não esteja aberto o mercado de transferências. Porque, não ganhando salários, e não podendo ingressar num outro clube, Vuk não terá outra opção senão a de trabalhar, no duro, como os outros para fazer do Sporting o campeão de Portugal.
Com tudo o que foi dito, não há outra opção, senão a de fazer esse jogo com esse atleta. Se o Vuk não quiser entrar no jogo do Sporting, quem perderá será sempre ele. Porque o Sporting pode sempre rescindir, com justa causa, o contrato. E, com isso, livra-se de um factor contra o plantel e ganha mais fôlego com os salários que lhe deixa de pagar.
Veremos qual será o caminho a seguir. Contudo, o que eu reforço são as palavras do artilheiro-mor, Liedson, que disse que "Paulo Bento sabe perfeitamente o que é melhor para o grupo". Confio, portanto, em Bento, do mesmo modo que sempre acreditei, desde o início, no melhor marcador de sempre do meu clube nas competições europeias.

Sem comentários: