domingo, 12 de outubro de 2008

Péssimo!


Confesso que as expectativas que tinha para o período da selecção sob o comando de Queiróz eram baixas. Mas não ao ponto de pensar que, jogados 3 desafios, Portugal partilhasse o penúltimo lugar do grupo com Hungria e Albânia e que a única vitória alcançada tivesse acontecido, em jogos oficiais, diante da selecção de Malta, uma das equipes de futebol mais fracas de toda a Europa.
O jogo de ontem, no meu entender, foi, outra vez, péssimo. Parecia que estávamos a jogar ao meínho. As balizas, ontem, dispensavam-se porque apenas uma ou outra vez, Portugal pensou em rematar à baliza.
A Suécia (quem diria!) fez mais remates e vários deles foram lances que não deram golo porque tivemos muita sorte.
É verdade que ficou um penalty por marcar. Ficou. Mas Portugal não devia ter ganho o jogo na mesma? Voltámos à mentalidade que o português mesquinho gosta e ao tempo das vitórias morais. Nesse campo, das vitórias morais, Portugal está irrepreensível, porque nos dois últimos jogos, alcançámos duas vitórias dessas. Mas em pontos, apenas um. Somado aos três da vitória em Malta e dá quatro. Só quatro pontos em três jogos? Com Scolari caía o Carmo e a Trindade!
Não me digam que o Queiróz para ganhar precisa de ter os jogadorzinhos todos disponíveis, porque o lote de convocados junta vários dos melhores jogadores do mundo.
Quanto às opções, gostava de perguntar ao professor o que fez o Hugo Almeida nos dois últimos jogos para merecer ser titular mais uma vez. Um erro comete-se uma vez, mas corrige-se. Insistir nesse erro, de manter esse atleta como titular, é meio caminho andado para não ganhar. Outra vez...
Por amor de Deus, ponham os olhos na baliza e ganhem à Albânia. Porque os portugueses exigem, a essa equipa, que as vitórias alcançadas signifiquem três pontos. E não apenas um.

1 comentário:

Anónimo disse...

antonio é evidente que a partir do momento que queiroz esteve menos bem com o sporting tu crucificaste o gajo e colocaste-o automaticamente na tua lista negra.
acho que devias ter noçao disso quando falas da selecçao, pois devido a isso a tua opiniao fica tendenciosa e ficas incapaz de ver as coisas boas. quando dizes que estamos em penultimo tambem te digo que estamos em 3º com menos 3 pontos que o primeiro. quando dizes que o hugo almeida nao devia ter jogado esqueceste-te certamente da preciosa ajuda que ele nos deu em lances de bola parada defensivos.
empatar na suecia nao é mau e é perfeitamente previsivel e aceitavel.
nao quero com isto parecer que alinho no discurso da vitoria moral, quero apenas alertar que estas a levar o teu odio contra o queiroz como sportinguista para um odio contra o seleccionador nacional.
a meu ver sao criticas injustas pois viste o jogo que eu vi com a dinamarca e a culpa de nao ganharmos nao foi dele, como ja noutro escrevi num comentario a outro post escrevi a culpa foi dos 4 jogadores que falharam 4 golos completamente feitos que matariam o jogo (apenas um de qualquer um deles); viste o jogo com a suecia e vê-se que o jogo foi bem preparado e esteve praticamente sempre controlado. acredita que o empate na suecia é bom, e acredita tambem que a dinamarca vai perder pontos em campos faceis onde nos nao perderemos e vamos passar sem problema.
ha que apoiar o nosso pais pa, chega de clubismos antonio!