sábado, 4 de outubro de 2008

Gestão de "plantel"


Quem ganha o campeonato é, normalmente, a equipa que soma mais pontos ao longo das várias jornadas.
Para se ser campeão é preciso ter um plantel forte, sério e disciplinado, que queira um único objectivo: ajudar a equipa a ganhar, jogo a jogo.
O pior que pode haver numa equipa é jogadores que façam o jogo do adversário, que se desviem na altura de remates perigosos ou marquem golos na própria baliza. E no PSD há tantos tontos desses...
Se me perguntassem o que eu achava de um jogador que marcasse golos pelo adversário, o que eu diria é que achava que esse jogador era um vendido. Ou então era um tolo, uma besta quadrada.
Também pode haver, numa equipa, um jogador que finja estar lesionado e peça para ser posto na bancada. E depois de pedir para não ser convocado, faz birra e critica o treinador e a táctica da equipa.
Na política, como no futebol, uma equipa que vem de uma série de derrotas amargas necessita, obrigatoriamente, de dispensar aqueles que não ajudam a equipa e que, em campo, são mais um jogador para o adversário. E precisa, também, de ir buscar os melhores dos possíveis reforços que haja no mercado.
Os adeptos têm alguma fé e exigem que a equipa para 2009 vença por ser melhor, não se limitando a aproveitar os erros do adversário. Tenho muita fé que quem dirige e quem treina esta equipa saiba quais os jogadores a dispensar e quais aqueles de que a equipa precisa. Espero que a estratégia para ganhar o campeonato esteja a ser bem preparada. E que seja séria e de ataque cerrado.
Porque, como todos os militantes do PSD o deviam fazer, eu também quero ser convocado, para ajudar a equipa, numa época irremediavelmente difícil.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se no futebol um que prejudica a sua equipa propositadamente é vendido, em política também!

Resta, no caso do PSD saber quem está a pagar. Seria muito interessante haver uma confissão do que todos sabemos.

Ex: Paula Teixeira da Cruz está como directora do BCP. Junto com ela os que com o dinheiro pedido na CGD -gerida pelo governo- compraram o BCP. Os socialistas nunca deram nada a ninguém -o seu símbolo é uma mauzinha fechada, logo...


nb - o ordenadito é de milhares, sem fazer nada! TB quero!