quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A equipa que melhor futebol joga em Portugal



Poucas pessoas hesitam na altura de responder à questão de qual é a melhor equipa de futebol portuguesa, neste momento. Sportinguistas, benfiquistas, portistas, todos quase unanimemente pensam que a equipa que joga o melhor futebol em Portugal é o Sporting de Braga.
Os minhotos foram, pelo menos nos jogos de confronto directo, melhores que qualquer um dos grandes clubes portugueses, tendo mesmo obtido uma vitória justíssima em Alvalade. O melhor jogo do Braga terá sido, na minha opinião, o do estádio da Luz, em que os bracarenses foram manifestamente superiores durante os noventa minutos.
Apesar de nem sempre conseguirem a vitória, como aconteceu no fim-de-semana passado, o Braga é uma equipa com um plantel recheado de qualidade, treinada por um dos melhores treinadores portugueses. A conjugação desses dois elementos faz com que seja a equipa que jogue o melhor futebol e que, em regra, é capaz de dominar o jogo do princípio ao fim.
Na Europa, o Braga continua a fazer furor, graças a grandes exibições, como a que realizou em San Siro (ou Giuseppe Meazza) no jogo contra o AC Milan, em que perderam no último minuto graças ao génio de Ronaldinho Gaúcho. Contudo, o Braga seguiu em frente num grupo que não era nada acessível e, hoje, voltaram a vencer claramente o Standard de Liège, com um expressivo três a zero.
Se esta liga não tivesse a qualidade do futebol praticado pelo Braga, a organização do Leixões e a eficácia do ataque do Nacional da Madeira, teríamos, outra vez, um campeonato nos limites do medíocre.

Sem comentários: