sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pequenos pormenores



Não sei como é que acontece com as outras pessoas. Mas eu, que não sou particularmente vaidoso na maneira de vestir, cumpro algumas regras no que diz respeito ao vestuário, com dependência da ocasião.
Se é dia-a-dia, visto uns jeans, uma t-shirt, uns ténis e um casaco.
Se é dia de um jantar descontraído, visto um blazer e uma camisa.
Se é um dia importante, que merece de mim grande respeito e/ou responsabilidade, como uma oral ou um casamento, visto fato e gravata.
É assim que me visto, aos vinte anos, porque sou estudante. E cada um terá os seus gostos e as suas regras. Mesmo nestas coisas que pouco interessam, como a nossa forma de vestir. Por exemplo, ninguém irá a um enterro de calções e chinelos.
Mas eu encaro a forma de vestir como a nossa forma de olhar para a ocasião e para a vida.
Registei que António Costa foi, no espaço de três dias, duas vezes à televisão. E, curiosamente, ao mesmo canal: a SIC Notícias. Na altura de falar sobre a situação da Câmara de Lisboa foi, desportivamente, de camisa e blazer. Hoje, na Quadratura do Círculo, já pôs a gravata, assumindo, portanto, uma postura um pouco mais formal.
Dir-me-ão que são pormenores. Serão. Mas eu dou muita importância aos pormenores, que nos dizem muito sobre muitas coisas. Sou assim. E permitam-me que registe este aqui e agora.

Sem comentários: