quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O vídeo da JSD



Tenho escrito com a frequência que julgo ser a devida sobre a JSD. E confesso que, depois do que escrevi, tenho sido surpreendido pela positiva.
O célebre cartaz da Jota sobre o Pinócrates deu origem a um vídeo em que a Juventude Social Democrata, com um enorme profissionalismo, relembra aos portugueses a promessa dos 150 mil postos de trabalho confrontando essa promessa, que não foi cumprida, com a realidade de várias empresas nacionais que têm vindo a despedir muitas pessoas, agravando a situação de muitas famílias portuguesas.
O vídeo não fica, porém, pela confrontação (ou denúncia) do não cumprimento de uma relevante promessa eleitoral. Traz a afirmação do ministro Manuel Pinho, em que se nota que o ministro da Economia não estava efectivamente preparado para o cenário que assolaria o País alguns meses depois.
Depois de ver este vídeo de quase dez minutos, fico com a sensação de que a Jota cumpriu o seu papel, usando a tecnologia para dizer, com os factos e os argumentos do seu lado, que o Primeiro-Ministro mentiu, que o Ministro da Economia não é competente para a função e que o Governo Socialista não gosta mesmo nada que lhe digam coisas, ainda que verdadeiras, contrárias às que queriam ouvir.
Manuela Ferreira Leite não se distanciou desta acção da Jota e fez bem. Não tenho dúvida de que foi dado um passo fundamental conjunto, com a intenção, que é nacional, de derrotar José Sócrates e os socialistas daqui por alguns meses.
Vergonhosos não são os cartazes, mas as mentiras do nosso Primeiro-Ministro, porque são essas mentiras (e não os cartazes) que afastam cada vez mais as pessoas da política.
Parabéns à Jota.

Sem comentários: