segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

À moda do Porto

Não estive em Portugal na semana passada, mas pude ver que o Porto empatou com o Benfica graças a um penalty que não existiu.
Esta semana, já em Portugal, estive nas bancadas do Restelo, onde pude ver que o golo que o Sporting sofreu foi marcado em fora-de-jogo. E esta irregularidade só não prejudicou mais o Sporting, porque em quatro minutos Postiga e Vukcevic empurraram a equipa para a vitória, com dois golos bem conseguidos.
Esta semana, como na semana passada, o primeiro golo do Porto é marcado fruto de um outro penalty que não existiu. E se o Porto não marcasse esse golo e Coentrão tivesse o génio de fazer o zero-um para o Rio Ave e o Porto estivesse a perder até poucos minutos do fim? Será que ganharia o jogo?
O que eu quero dizer é que podemos, às vezes, estar calados. Mas não deixamos de estar atentos. Porque estes erros a favor do Porto acontecem depois de serem arquivados alguns casos importantes que envolviam a falta de verdade desportiva em Portugal.
Se assim continuar, sim, claro que sim, que podem encomendar as faixas...a não ser que voltem a haver arbitragens como a de Paulo Baptista no Benfica-Braga, em que este validou um golo marcado em fora-de-jogo claro ao Benfica e não assinalou dois penalties claríssimos contra esta equipa.

Sem comentários: