domingo, 1 de fevereiro de 2009

O que falta da Taça da Liga


É sempre fantástico poder ir ao Algarve, numa altura em que já pode haver sol, para assistir a uma final onde irá jogar o meu clube do coração.
Fui no ano passado e espero ir este ano.
O que quero dizer com isto são duas coisas: primeiro, espero que o Sporting elimine o Porto e que garanta o seu lugar nessa final e, segundo, desejo que a final desta competição se volte a realizar no Algarve. Como deveria acontecer sempre. A única excepção a esta regra deveria ser se houvesse alguma equipa apurada para a final de uma localidade que se localizasse a norte do Porto.
O futebol é a festa do povo e seria da maior injustiça retirar essa alegria aos algarvios, que não têm equipas na principal liga do futebol português. Por isso, sempre defendi que as finais da Supertaça e da Taça da Liga devem ser jogadas no estádio do Algarve. Além de beneficiar os algarvios e de dar algum uso ao estádio, fará com que haja pelo menos dois domingos (final da Supertaça e final da Taça da Liga) em que adeptos de pelo menos duas equipas tenham o programa completo. E Domingo é "dia de ir à bola".
Sobre a meia-final, penso que o FC Porto deveria comparecer em Alvalade e estou certo de que o fará. Foi o pior adversário possível entre os que poderiam calhar no sorteio, porque o Sporting perdeu os dois jogos em casa contra o Porto. O jogo entre Sporting e Porto deve, na minha opinião, realizar-se, independentemente de haver ou não jogo no estádio da Luz.
Será difícil o Sporting chegar à tão desejada Final, mas se lá chegar, espero que jogue contra o Benfica.
São esses os meus desejos para o que resta da Taça da Liga: porque ir até ao Algarve, passar um dia na praia, beber umas cervejolas com amigos e ver uma final entre o Sporting e o Benfica era sinal de "programa completo".

2 comentários:

luis cirilo disse...

Tranquilo caro amigo.
Está tudo feito para o SLB chegar á final...e vencê-la para mal do seu Sporting.
Basta ver as ajudas arbitrais que lhe foram dadas em Guimarães e no jogo da Luz com o Belenenses.
Como eles este ano não ganha mais nada vão ter de "salvar" a época com o caneco da taça da liga.
Quer apostar ?

António Lopes da Costa disse...

A apostar será sempre no meu Sporting.
De qualquer forma, o que eu queria mesmo, por agora, era estar na final e que esta se realizasse no estádio do Algarve. Se não for, não vou. Nem eu nem muitos sportinguistas, como aqueles que no ano passado formaram uma onda verde (ajudada pelo verde do Vitória de Setúbal) até Faro/Loulé.
Quanto às hipóteses do Sporting na final, será muito difícil que o Benfica, mesmo que ajudado, nos consiga vencer. Essa é a minha convicção.