terça-feira, 7 de setembro de 2010

No Sporting, como no Real Madrid.


O mercado fechou há uma semana e os órgãos de comunicação social nacionais insistem que o Sporting não contratou nenhum avançado. Avançam, em uníssono, que isso se deveu a uma incapacidade de Costinha de contratar o tal pinheiro que Paulo Sérgio pediu há dois meses.
Dizem que o Sporting quis contratar vários jogadores, como Morientes. E os que dizem, nas entrelinhas, que o Sporting deveria ter convencido Morientes a ingressar no clube são os mesmos que criticaram os falhanços das contratações de Angulos e afins.
Talvez por incapacidade, falta de trabalho de casa ou apenas por anti-sportinguismo agudo, esses jornalistas, colunistas, repórteres, moderadores se estejam a esquecer de que, no lado de lá da fronteira, um clube milionário chamado Real Madrid, curiosamente treinado pelo português José Mourinho, não contratou o avançado que este pedira logo quando assinou contrato.
Não será o Real Madrid um clube suficientemente aliciante para os avançados?
Não terá, o Real Madrid, capacidade financeira para contratar jogadores para a frente de ataque?
Será, Valdano, um homem sem capacidade para atrair e contratar grandes jogadores?
Ou será que Mourinho não é um homem com a influência suficiente para que sejam cumpridos todos os seus desejos a este nível?
A sério, esta questão do pinheiro já enjoa. E começa a faltar quem diga que Tiago, Stojkovic, Rui Patrício ou Hildebrand são muito melhores que os guarda-redes do Benfica, incluindo aquele tal pelo qual o Benfica pagou oito milhões e meio de euros, num negócio que, se tivesse sido feito pelo Sporting, teria feito cair o Carmo e a Trindade.
O Sporting está melhor, joga melhor, ganha com maior regularidade. Isso começa a incomodar cada vez mais gente, que curiosamente, é cada vez mais lá do norte.
Oxalá que, sem o tal avançado, o Sporting e o Real Madrid ganhem os campeonatos dos respectivos países. Se assim vier a ser, muitos sapos serão engolidos.

Sem comentários: