segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Chega!


A 13 pontos do primeiro classificado, depois de falhar o apuramento para a fase seguinte na Bélgica e de perder em casa contra um medíocre Vitória de Guimarães, de que espera Bettencourt para despedir o treinador?
Por que razão o director para o futebol não explicou a Paulo Sérgio que o Sporting não é o Guimarães? Este clube é a segunda maior potência desportiva da Europa! Aqui, quando se está a ganhar 2-0, joga-se para marcar o terceiro!
Por que razão os jogadores do Sporting não estão, a esta hora, a dar voltas ao relvado?
E o Maniche? Não apanha castigo?
Quem contratou estes jogadores? Quem é o responsável por este plantel?
Quem é o culpado da impunidade com que os responsáveis do Sporting passam, com todo o descaramento, sem respeito pelos portugueses que vão à Bélgica apoiar a equipa e que saem do trabalho mais cedo, não vão buscar os miúdos à escola, não jantam em casa, para ir, à chuva, apoiar a equipa a Alvalade?
Os únicos que estão à altura são os que estão na curva sul. E alguns que, com enorme sacrifício pessoal e familiar, ainda mantêm uma Torcida...Verde!
Assumam responsabilidades! Tomem decisões! Isto não é o Braga nem o Guimarães!
Já não há desculpas.
O fio esticou. Demais. E já chega!

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente...O Coveiro e o Sr. Mal Vestido podiam ser personagens de outro filme!!! um de 2ª categoria!!!

Anónimo disse...

o que podemos fazer???? Digam-me e assim farei. Tou farta deste Sporting. Logo eu que amo este clube de paixão. Não aguento mais. O que posso fazer? Que mais posso argumentar para defender o meu clube??? Algo tem de ser feito e se não fôr a direcção teremos de ser nós, os adeptos...
Ass: Leoa Ferrenha do Norte

maria disse...

CHEGA mesmo!!!

É sempre a mesma coisa este clube, raios...

Bjs :)

luis cirilo disse...

Que não é o Vitória (na Liga não existe nenhum clube chamado Guimarães !)nota-se.
Basta olhar para a classificação.
Mas compreendo a azia.
Quando o Vitória perde também fico um pouco assim embora não vá ao ponto de chamar mediocre a quem nos ganha.
Especialmente quando o suposto "mediocre" teve de ganhar ao adversário e ao trio de arbitragem que validou dois golos ao SCP falsos como Judas e que o António,certamente por lapso,se esqueceu de referir na análise que faz ao jogo.
P.S. Está ver a razão porque fiquei tão satisfeito quando o Sporting nos veio buscar ( e pagou 600.000€ !!!) o Paulo Sérgio ?

António Lopes da Costa disse...

Luís Cirilo,

Não queria, de maneira nenhuma, ofender o Vitória de Guimarães. Apenas disse que o VSC tem uma equipa medíocre e que, pelo que fez em Alvalade, contra um outro Sporting, não teria tido hipóteses de vencer.
Parece-me evidente que perceberá, o dr. Luís Cirilo, que o Sporting não é o Vitória. Tem quase 20 campeonatos ganhos, várias supertaças, taças, uma Taça das Taças. É a segunda maior potência desportiva da Europa. E o treinador do Sporting não pode estar no Sporting como estava em Guimarães. Porque, no Sporting, não se tem medo e joga-se para ser campeão.
Quanto aos erros de arbitragem, creio que no primeiro golo é compreensível. No segundo, não sei o que foi que passou pela cabeça do fiscal de linha. E Torsiglieri, numa imagem que não passou na televisão, deveria ter sido expulso porque agrediu um jogador adversário que acabou por ser substituído. Foi mesmo à minha frente e nas barbas do fiscal de linha.
Não quis, com este texto, fazer uma análise ao jogo nem referir-me especificamente a outro clube, que não o Sporting.
E, no Sporting, muita coisa terá de mudar.

Um abraço