quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma "curta"

Só para dizer que a exigência dos tempos políticos e financeiros que vivemos exigiriam outro tipo de políticos. Da esquerda anti-poder à direita que, com alguma demagogia, também não tem sido construtiva, passando pela irresponsabilidade dos partidos do centro e pelo próprio Presidente da República, não há ninguém que possa recusar a responsabilidade e atirar a batata quente para outros depois de serem anunciados os resultados das eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho.
Em vez de nos perguntarmos quanto custa a sexta greve do Metro que foi convocada para esta manhã, a resposta que todos merecemos saber é a de quanto custou, ao país e aos portugueses, a irresponsabilidade do Presidente da República, a opção dos democratas-cristãos pelo caminho mais fácil, a falta de sentido de Estado dos partidos da extrema esquerda parlamentar, a incompetência, a falta de qualificação e de visão estratégica dos dois partidos do poder.
É que, tendo em conta a situação económica aliada ao pedido que Sócrates ontem fez pela hora de jantar, o país perdeu demasiado tempo. A brincadeira foi cara demais. E não há (ainda) nenhum sinal de que a brincadeira esteja para acabar no futuro próximo. Pelo contrário.

1 comentário:

Tite disse...

A tua angústia é também a minha.

Já não chegava o nosso clube para nos arreliar, né?