quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O país precisa de tudo, quase tudo, menos Carnaval


Numa altura em que há milhares de jovens qualificados a emigrar em busca de emprego, e em que pessoas no meio da sua vida se confrontam inesperadamente com a situação de desemprego, era o que faltava que aqueles que têm a felicidade de ter um emprego, um trabalho, um salário mensal, pudessem ter um dia livre para brincar ao Carnaval. Era mesmo o que faltava! 
Infelizmente, o país andou demasiados anos a brincar aos Carnavais. Foram, curiosamente, os tempos em que a situação económica e financeira do país se ia mascarando. Mas caiu a máscara. E a altura é de vestir o fato de trabalhador. E trabalhar muito.
Não se poderia dizer a uns portugueses para irem lá para fora porque o país não tem condições para lhes oferecer a vida digna que eles merecerem, não se poderia dizer a outros para se empenharem na construção de novos e próprios negócios, não se poderia pedir aos que vivem com a corda ao pescoço por força de uma carga fiscal fortíssima, dizendo-se-lhes, simultaneamente, que esse esforço seria para pagar salários a pessoas que querem brincar aos Carnavais. 
Para que serviriam aqueles vídeos que todos partilhamos sobre a nossa História e sobre as nossas virtudes, se, na hora da verdade, o sinal que iríamos dar era de um Estado que tirava de uns para dar a outros, para que estes pudessem festejar o Carnaval?
Em tempo que não está para festas nem para Carnavais, esteve bem, muito bem, Pedro Passos Coelho. É com ele que estamos. A cem por cento. Até porque, entre outras coisas, se trata, também, de uma questão de honra!
Com honra, trabalhamos. Para puxar o país para a frente. Queremos mudar Portugal. E é isso que fazemos!
Ao trabalho!

2 comentários:

maria disse...

Muito bem escrito António, mas o povo não pensa assim e tem arrasado PPC em tudo quanto é sítio...por essa internet fora só se lê "Não sejas piegas" ou "Este ano nem brincar ao Carnaval posso"...

A grande maioria quer é bandalheira e viver à conta do Estado...

Enfim!

Bjs :)

Luis Santos disse...

Nem mais! Já Cavaco Silva pensava o mesmo em 1993 e não concedeu tolerância de ponto na terça feira gorda!e depois foi o "carnaval" que se viu... e já agora, viver à conta do estado será que maria se referia, por exemplo à Presidente da Assembleia da Republica que começou a receber uma pensão aos quarentas e poucos anos? Saudações leoninas e esperemos melhores tempos!