segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Celsinho, mais um para ajudar


Aí está Celsinho, um jovem talento brasileiro, proveniente do Lokomotiv de Moscovo. Confesso que conheço muito pouco do mais recente reforço do meu Sporting. Pelo que sei é um criativo e gosta de jogar a número 10, lugar para o qual o clube já tem várias opções como Romagnoli, Vukcevic e o próprio Izmailov.
Mas talvez possa ser este um dos jogadores que, na minha opinião, falta no Sporting: é um "driblador", o tal artista que o Sporting precisa. No meu entender falta ainda um defesa esquerdo capaz de assumir o lugar em jogos contra equipas de maior calibre europeu, equipas que o Sporting vai defrontar na Liga dos Campeões. Tenho ainda algumas reservas em relação ao novo guarda-redes, Stojkovic, assim como a capacidade de Paredes e Farnerud.
Confesso sentir uma mágoa enorme quando leio as notícias que dão como provável a ida de Rochemback, atleta que admiro bastante, para o Benfica. Rochemback podia não ter lugar nesta equipa do Sporting, mas é sempre um jogador e uma pessoa especial. Se o Sporting conseguisse um bom negócio pelo Paredes (e, para mim, um bom negócio é a venda do jogador, por qualquer preço!) bem que podiamos fazer um esforcinho financeiro para trazer de volta o nosso Rochemback! Estaria mais que fechado o meio-campo e teriamos as opções todas para atacar o título e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões.

Sem comentários: