segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Porquê só agora, dr.Marques Mendes?


Já passaram alguns dias da Festa do Pontal. Já passou ainda mais tempo da ida de Marques Mendes à Madeira para os comícios que no arquipélago madeirense dão como reiniciado o combate político do PSD na Madeira.
São dois momentos históricos e são, já, uma tradição social-democrata. É no Pontal e na Madeira que o PSD recarrega as baterias para mais um ano. Todos nós, militantes do PSD, sabemos disso. Mas, acima de tudo, nós, militantes do PSD, temos de estranhar o facto de Marques Mendes ter ido, este ano, pela primeira vez enquanto líder do nosso Partido a estes dois locais, na altura em que se começa a fazer campanha para a liderança do nosso PSD. Por que não o fez antes? Cada vez mais, Marques Mendes é, aos meus olhos e, acredito, aos olhos dos militantes do PSD e dos portugueses, um líder de ocasião, que apenas se mostra disponível para aparecer aos militantes nas alturas em que o seu lugar está em causa.
E mais. Até agora, Marques Mendes soma humilhações de Sócrates nos debates mensais na Assembleia, as vitórias que tem são internas(e todos sabemos como elas acontecem!), quando, externamente, o PSD obteve a maior derrota de sempre em Lisboa, que, por sinal, é a capital do País. Agora, Marques Mendes promete combate político ao Partido Socialista. Promete credibilidade, mais uma vez. E promete vitórias. Então, pergunto eu: se promete tudo isso, porque é que não o fez ou não as obteve até agora?

Sem comentários: