quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Manchester United, AS Roma e Dinamo Kiev no grupo do Sporting


Foram conhecidos, na tarde de hoje, os adversários das 3 equipas portuguesas que vão disputar a Liga dos Campeões.
O grupo do Sporting é um grupo complicado. O Manchester United foi a equipa que jogou o melhor futebol do Mundo na última temporada. Ainda para mais está reforçado, com óptimos novos jogadores. É a equipa claramente favorita no grupo do Sporting.
A Roma é, em primeiro lugar, uma equipa italiana: defesa forte (é difícil marcar golos às equipas italianas!) e um ataque eficaz (é muito complicado travar as equipas italianas). É uma equipa que foi reforçada, mas cuja base joga há muito tempo junta. Bem organizada, a Roma vai ser, sem dúvida, um osso muito, muito duro de roer.
A outra equipa é o Dinamo de Kiev. Confesso que dando uma vista de olhos rápida na equipa da capital ucraniana não consigo encontrar nenhum jogador conhecido. Mas ir a Kiev é sempre um inferno para qualquer equipa, pelo ambiente no estádio, pelo clima e pela capacidade dos jogadores de leste. É sempre uma equipa a ter em conta...
Mas se o sonho de Stromp era fazer do Sporting "um grande, tão grande como os maiores da Europa", então há que os defrontar e, acima de tudo, há que os derrotar! Não é obrigação, mas é um sonho, de sempre, do Sporting.

Quanto aos grupos de Benfica e Porto, parece-me que são acessíveis. Tanto o Porto como o Benfica se assumem, claramente, como o principal candidato ao segundo lugar dos seus grupos. Mas há sempre que provar o favoritismo em campo!

Mais uma nota. Muito positiva para Portugal. A União de Leiria venceu em Israel por 1-0 e qualificou-se para a Taça Uefa. São 7 equipas portuguesas nas competições europeias, o que é fantástico, visto que quase metade das equipas da primeira liga portuguesa vão estar nas competições europeias. Nota positiva para o Leiria e nota positiva para o futebol português.

Agora, futebolisticamente falando, pode-se dizer: Venham eles!

Sem comentários: