sábado, 18 de agosto de 2007

Primeiro jogo, primeira vitória do Sporting


Começou a época 2007-08, às 20 horas e 30 minutos de ontem, sexta-feira, dia 17 de Agosto de 2007. E começou em grande, com uma goleada do Sporting diante da Académica de Coimbra, em Alvalade.
O Sporting que já havia ganho a Supertaça, sendo a equipa de futebol portuguesa com mais títulos na temporada que finalizou com essa partida, pois venceu, em 76 dias, a Taça e a Supertaça, mostrou estar em grande forma e apresenta-se como um sério candidato ao título da nova temporada.
Começou bem a temporada para o Sporting. Foi uma boa exibição, pelo que o jogo não valeu só pelos 5 golos.
No ecrãs gigantes do estádio de Alvalade, os 35 mil adeptos puderam ver os vídeos da vitória do Sporting diante do FC Porto na Supertaça, juntanto a alegria da recordação do grande golo de Izmailov com o sorriso "maldoso" do texto que passava, numa "indirecta" ao FC Porto, pois o texto explicava como ter uma boa higiene oral...
Curioso, também, foi o facto do primeiro marcador da liga ter sido Derlei. Bastaram 25 minutos para Derlei marcar tantos golos como em 6 meses no Benfica...
Bom jogo, boa exibição do Sporting e dois lances polémicos. Ficou um penalty por marcar para as duas equipas: o primeiro por uma falta cometida sobre Liedson e o segundo por uma falta cometida por Polga dentro da área do Sporting. Foram dois erros, apesar de não terem tido qualquer influência no resultado.
Quanto aos melhores em campo, escolho: Pedro Roma, Polga e João Moutinho.

Sem comentários: