terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Debaixo de água


Hoje, dia 19 de Fevereiro de 2008, será recordado como um dia de má memória.
A chuva veio com toda a força. Danificou automóveis, desalojou pessoas, prejudicou comerciantes e chegou a matar duas mulheres.
Foi logo de madrugada que a trovoada fez antever o pior. Choveu abundantemente na região de Lisboa. A ribeira de Algés transbordou, o que não acontecia há já 25 anos, embora nessa altura tivesse menores dimensões.
Curiosamente, não vi o poder político dizer uma palavra a todos os prejudicados. A região de Lisboa quase parou perante a calamidade que nos esperava pelas ruas.
Foi sem dúvida um dia triste, apesar da chuva ser um bem necessário. Gostava de perguntar, a alguém que me saiba responder, onde esteve, por exemplo, o Primeiro-Ministro durante todo o dia? Onde esteve, por exemplo, António Costa? A excepção voltou a ser Isaltino que, durante toda a noite, esteve junto dos munícipes, ajudando-os a ultrapassar um desastre natural, que, por ser isso mesmo (um desastre natural) é impossível de ser enfrentado pela força humana.
Está já provado que Oeiras só tem a ganhar com Isaltino, que continua a ser o autarca-modelo. É inadmissível que perante o que aconteceu hoje, José Sócrates se tenha mantido distante da realidade nacional, a preparar-se para uma entrevista de 50 minutos. Prioridades...

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada um tem as suas prioridades...

Anónimo disse...

caro antónio
Isaltino de Morais é um AUTARCA daqueles que o são por carisma. Nunca acreditei que ele pudesse exercer tão bem um outro qualquer cargo. Digam o que disserem, ficará a obra em Oeiras e a recordação de que ele sempre tem a resposta para todas as perguntas que lhe fazem, sobre o concelho, e sabe bem onde estão as coisas boas e as más. Resta-nos a esperança que um dia se faça justiça e se dê valor a quem o tem.
Beijinhos
Tia Teresa