quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Next!...


Ditou o sorteio que o adversário do Sporting na Taça Uefa fosse o Basileia. Equipa forte, no comando do campeonato suiço, cheia de internacionais suiços, todos eles extraordinariamente motivados pelo facto do seu país ser anfitrião do próximo Campeonato da Europa.
Adivinhava-se coisa complicada. Mas o Sporting foi superior desde o primeiro minuto em Alvalade ao último minuto na Suiça. Se na Suiça 3-0 foi pouco, em Alvalade 2-0 não foi nada. O Sporting venceu sempre com justiça e os dois resultados apenas pecam por defeito. O leão foi rei e apenas dou aqui uma palavra de solidariedade para todos os adeptos do Basileia, sobretudo os que pagaram bilhete a pensar que o Basileia ia dar a volta à eliminatória e que ainda ficaram no estádio após o golo do Sporting logo no primeiro minuto. Outra palavra de solidariedade e de força aos adeptos que vieram a Portugal, visitar Lisboa e que foram recebidos com 2 golos do rei leão.
Sinceramente, sobre esta eliminatória há pouco a dizer. O 5-0 no conjunto das duas mãos é esclarecedor. Mérito total do treinador e equipa do Sporting, ainda para mais depois da vitória fora, por 3-0, pondo fim a uma invencibilidade caseira da melhor equipa do futebol suiço, invencibilidade que era já de 13 jogos, incluindo entre esses 13 jogos equipas como Juventus, Liverpool e Celtic.
Surpreendentemente, o adversário do Sporting não vai ser o Atlético de Madrid, que seria um adversário super-difícil. Vai ser o Bolton, que eliminou a equipa madrilena, o que por essa mesma razão torna tudo ainda mais difícil.
Quanto ao Benfica, passou. Essa é uma verdade. Mas deixem-me só dizer uma coisa. Nem é comentar, nem analisar, nem nada. Só dizer que o Benfica, aos 89 minutos, estava a perder 2-0 em casa do penúltimo classificado alemão, quando só tinha de segurar uma vantagem. Não é preciso dizer mais nada. Segue-se o modesto Getafe.

1 comentário:

luis cirilo disse...

Parabéns ao Sporting que se apurou com todo o mérito.
Foi convincente nos dois jogos.
Quanto ao SLB,autor de mais uma exibição miserável,teve a sorte que lhe é habitual.
Conseguiu estar a perder 0-2 com um adversário fraquissimo,á beira do KO,e num lande de pura sorte e tambem azelhice da defesa alemã lá conseguiu passar.
Valha ao menos o facto de trazer mais pontos para o ranking de Portugal na Uefa.
Porque de resto...