sábado, 19 de junho de 2010

As voltas que a vida dá...


Parece mentira, mas não é.
No sábado, 1 de Abril de 2006, na página 16 do jornal PÚBLICO, surge uma notícia sobre Manuel Alegre, assinada pela jornalista Margarida Gomes.
Nessa notícia, diz-se que Alegre compara política actual (diga-se, daquela altura) "ao pior dos tempos do salazarismo". Essa comparação terá sido feita num jantar com dezenas de apoiantes ocorrido no Porto a 30 de Março desse ano.
Nesse jantar, Alegre terá incitado os cidadãos a cometerem "mais heresias", criticou com veemência algumas medidas de Sócrates e comparou a situação política do país (caracterizada por uma maioria absoluta do PS e pelo Governo de Sócrates) a "um período parecido com os últimos tempos da monarquia, ao pior da União Nacional dos tempos do salazarismo" e disse que a sua candidatura, que fora derrotada nas Presidenciais, continuava a causar "algum incómodo" nos seus colegas de bancada.
Quatro anos depois desse jantar, Alegre, "o porta-voz das heresias", apresenta uma nova candidatura às Presidenciais com o apoio expresso daqueles que comparou com os piores tempos do salazarismo.
As voltas que a vida dá...

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma...do Alegre

Estamos em fins de 1968.......
Dois alferes pilotos do mesmo curso, o Lamy e o Lopes, do AB.3 Negage, descolam para um voo de rotina num Do27. O cacimbo estava cerrado e ao regressar à base a voar baixo embatem num morro, tendo ambos falecido
no impacto. Seria este simplesmente mais um triste caso de
indisciplina de voo a ceifar a vida de dois jovens, não fosse um
revoltante desenvolvimento: Nessa mesma noite ouvimos, na camarata da BA.7 Aveiro, a inconfundível voz do desertor Manuel Alegre, através da "Rádio Portugal Livre", emitida da Argélia, regozijar-se por mais esta "vitória dos combatentes da liberdade de Angola" (isto apesar do
«inimigo» não ter tido qualquer actuação neste acidente).

Quando é que vamos parar de aceitar que refráctarios e desertores, dominem a política em Portugal ?